Família Batista Pereira defende inocência de Duda e rebate acusações dos Leobas

"A Família Batista Pereira, em especial o próprio Duda, enfrenta um difícil momento ao ver o seu nome achincalhado diariamente, num exercício obsessivo e calunioso" diz nota

Família de Duda Pereira defende sua inocência
Descrição: Família de Duda Pereira defende sua inocência Crédito: Divulgação

Através de uma nota divulgada à imprensa na tarde desta segunda-feira, 19, a família do empresário Eduardo Pereira (Duda), por meio do seu pai, João Batista Pereira, se manifestou sobre as declarações dadas pela família Leobas sobre o processo que investiga a autoria do assassinato do patriarca, Wenceslau Leobas (Vencim). O também empresário morreu no dia 14 de fevereiro de 2016, durante um coma, após ter sido atingido no dia 28 de janeiro com disparo de arma de fogo na porta da própria casa, em Porto Nacional.

 

Na nota, a família defende Duda Pereira das acusações e reafirma a sua inocência. O objetivo da nota, conforme os Pereira, é “prestar esclarecimentos sobre as calúnias e difamações que estão sendo perpetradas nos meios de comunicação, o que nos obriga a respondê-las, embora preferiríamos que esse triste episódio se restringisse apenas e tão-somente ao Judiciário, que é a seara legítima, mas, infelizmente, a Família Leobas tem se utilizado de todos os recursos midiáticos para tentar sensibilizar a opinião pública, numa insistente e inexplicável cruzada contra um inocente”.

 

“Importante esclarecer, ainda, que Duda Pereira e sua família jamais tiveram qualquer atrito dessa natureza com quaisquer pessoas durante esses 40 anos em que vivem no Tocantins, os quais foram e são sempre dedicados ao trabalho, contribuindo sobremaneira com o crescimento da economia local. E essa também sempre foi a postura perante o Sr. Wensceslau Leobas, cuja relação se mantinha dentro dos naturais limites inerentes ao campo comercial, relação essa que perdurou por mais de 20 anos sem nenhum registro digno de referência”, justifica a nota.

 

Defesa

Os familiares reforçam que “Duda Pereira vem sendo acusado indevidamente pelo representante do Ministério Público, que, no afã de acusar a qualquer custo, levanta sua mão acusatória com base apenas em frágeis e falsas declarações da família da vítima que, sem nenhuma prova e fundamento, comete uma grande e irreparável injustiça, esquecendo-se de que existem pessoas cujos sentimentos estão sendo sistematicamente vilipendiados”.

 

A nota diz que Duda Pereira foi vítima de uma armação. “A Família Batista Pereira, em especial o próprio Duda, enfrenta um difícil momento ao ver o seu nome achincalhado diariamente, num exercício obsessivo e calunioso”, lamenta.   

 

A família finaliza a nota pontuando que é a mais interessada no esclarecimento dos fatos, “pois somente dessa maneira se verá livre de tamanha e hedionda injustiça, que nos últimos meses tem sido cometida pela Família Leobas por meio de todos os palcos midiáticos”.   

 

Comentários (0)