Após uma família de Tocantinópolis ter a residência incendiada no último sábado, 2, e perder todos os móveis e utensílios domésticos, policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) se sensibilizaram com o caso e lançaram uma campanha para arrecadar doações às vítimas. Na tarde desta terça-feira, 3, a PM entregou todas as doações arrecadadas à família. Dentre os produtos, foi entregue uma geladeira, uma televisão, cadeiras, panelas, muitas peças de roupas, calçados, além de alimentos.
Na casa, onde o telhado era de palha, morava Zilda com as três filhas com idades entre 15 e 19 anos. Apenas ela trabalha para o sustento da família, não possuindo assim, condições para readquirir tudo o que perdeu. Isso motivou os policiais militares a realizarem a campanha.
A diarista Zilda Benício de Jesus, de 37 anos, ficou muito comovida com a ação e disse que foi surpreendida. “Eu só queria mesmo era agradecer, porque na hora lá [da entrega dos produtos] eu não tive a coragem de agradecer, porque eu estava muito nervosa e ao mesmo tempo, feliz”, disse Zilda. “Eu ganhei coisas que eu nem tinha e nem pensava em possuir. Fiquei sem palavras para agradecer”, acrescentou a diarista.
"O Comando da 5ª CIPM agradece a todos que contribuíram com a senhora Zilma, e destaca a junção de esforços da comunidade de Tocantinópolis e Policia Militar, pois foi o empenho de todos que possibilitou ajudar a quem se encontra numa situação de grande vulnerabilidade social provocado por esse infortúnio", declarou o comandante da unidade, Major Fioravan.
A campanha da PM contou com o total apoio da imprensa local. Ao saber da mobilização dos militares, radialistas entraram em contato com a PM e se propuseram a colaborar com a ação.
Além de todos os bens, os moradores perderam ainda toda a documentação e agora buscam refazê-los. Nesta manhã, a diarista procurou a assistência social do município e a Defensoria Pública em busca de ajuda para os processos pertinentes.
Para quem tiver interesse em contribuir com mais doações à família, basta procurar a 5ª Companhia da PM, na sede da unidade, ou pelo telefone (63) 3471-1423.
(Com informações da Ascom/PM)
Comentários (0)