Família de Vencim Leobas nega ameaças a Duda Pereira e reforça crença na Justiça

Em nota, família diz que continuará lutando para, através dos meios legais, colocar os responsáveis pela morte de Vencim na cadeia e nega que tenha proferido ameaças a Duda Pereira

Vencim Leobas foi assassinado no ano passado
Descrição: Vencim Leobas foi assassinado no ano passado Crédito: Arquivo Pessoal

A família do empresário Wenceslau Leobas, o Vencim, distribuiu uma nota à imprensa na manhã desta sexta-feira, 16, esclarecendo que não tem proferido ameaças ao investigado Eduardo Pereira (Duda), como a defesa do mesmo declarou. “Tais acusações contra a família Leobas são mentirosas”, dispara a nota. Duda é suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário, que faleceu no dia 14 de fevereiro de 2016, durante um coma, após ter sido atingido no dia 28 de janeiro com disparo de arma de fogo na porta da própria casa, em Porto Nacional.

 

A nota levanta suspeita de que a defesa de Duda Pereira, que permanece como foragido da Justiça, teria articulado o adiamento do julgamento do Habeas Corpus, que seria colocado em pauta para julgamento definitivo na sessão do Tribunal de Justiça da última terça-feira, 13.

 

Em entrevista ao T1 Notícias no último dia 13, o advogado de defesa de Duda informou que o empresário não está foragido e gostaria de se apresentar à Justiça, mas sua segurança não pode ser garantida dentro da Casa de Prisão Provisória. Paulo Roberto explicou ainda porque pediu o adiamento do julgamento para a próxima semana. “Minha argumentação escrita está muito bem fundamentada, mas a sustentação oral é muito importante. Fui intimado ontem para fazer hoje o julgamento, então, não tive tempo de fazer os memoriais e despachar com os desembargadores”, explicou na terça passada.

 

A família de Vencim ainda reforça que espera que a justiça seja feita e que os responsáveis pela morte do empresário paguem na justiça. “A família Leobas reitera que em momento algum fez ameaças de qualquer natureza ao acusado pela morte de Vencim. A história desta família é marcada pelo trabalho, honestidade e lisura, tendo buscado unicamente o caminho da justiça desde o trágico dia em que seu patriarca foi covardemente assassinado ao sair de casa. Um crime, ao que tudo indica, motivado pela manutenção da conhecida ‘máfia dos combustíveis’”, pontua a nota. 

Comentários (0)