Os foliões interessados em insecreverem blocos de carnaval de rua para receber recurso financeiro já podem protocolar os projetos no Resolve Palmas. A Fundação Cultural (FCP) publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 16, o edital que premiará iniciativas culturais ou artísticas voltadas à celebração que receberão R$ 30 mil cada, o dobro da primeira edição. Ao todo, a prefeitura investiu R$ 450 mil em recursos. O período de inscrições estará aberto até a próxima quinta-feira, 25.
Com foco em difundir e fortalecer a cultura do carnaval na Capital, os recursos disponibilizados aos blocos devem ser investidos em estrutura, segurança, vestimenta e demais serviços, conforme especificado no edital. Segundo o documento, o valor será concedido para blocos, bandas, fanfarras, cordões, cortejo ou afoxés reunindo integrantes não remunerados, acompanhados de músicos contratados ou não, em formato de banda, conjunto musical, bateria ou orquestra, som mecânico que desfilam em determinado circuito de rua da cidade, de forma organizada, trajando camiseta e/ou abadá, com as logomarcas da Prefeitura de Palmas e da Fundação Cultural, acompanhando um tema específico, cantando e/ou dançando. Os blocos devem possuir o mínimo de 30 integrantes.
“Este formato de apoio aos blocos foi bem recebido pelos foliões no ano passado. Por isso, este ano estamos ampliando os recursos e fortalecendo as regras, para que consigamos atender esta demanda por um carnaval de rua na Capital, que é um evento festivo e cultural que contempla pessoas de todas as idades”, ressaltou a presidente da FCP, Cleizenir dos Santos.
Inscrições
O período de inscrições no Edital Nº 1/FCP/2024 será de 16 a 25 de janeiro de 2024, por meio de protocolo no Resolve Palmas. O regulamento completo contendo objetivos, etapas, condições de participação e critérios de avaliação poderá ser acessado aqui.
Os interessados devem protocolar a solicitação para autorização de funcionamento do seu bloco de carnaval. Após as inscrições, a Fundação Cultural de Palmas receberá da Comissão de Análise e Deliberação de Autorizações de Uso. Serão analisados até 20 projetos, conforme ordem de protocolo, e premiados os 15 primeiros que cumprirem os requisitos.
Cronograma
- Publicação do Edital - 16/01/2023
- Período de impugnação - 17 e 18 de janeiro de 2024
- Período de protocolo dos projetos - 16 a 25 de janeiro de 2024
- Seleção das propostas - 26 e 29 de janeiro de 2024
- Publicação do resultado preliminar - 30 de janeiro de 2024
- Período recursal - 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2024
Comentários (0)