Fechamento da Adapec em Maurilândia prejudica agricultores

Produtores rurais têm que se deslocar até Tocantinópolis para serem atendidos. Adapec informa que estuda remanejamento de servidor, mas não estabeleceu prazo para solucionar problema.

Escritório está fechado desde dia 14
Descrição: Escritório está fechado desde dia 14 Crédito: Divulgação

O fechamento da unidade de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), em Maurilândia desde o dia 14 de junho causa uma série de transtornos aos agricultores do município. A alegação é dos vereadores Edinan Fernanades, Raimundim Araújo, Regis Taveira, Maricilio Alves e Angela Ribeiro.

Eles alegam que têm sido procurados por agricultores do município que não conseguem a emissão de documentos como Guia de Trânsito Animal (GTA), necessário para transferir animais de uma propriedade para outra.

Segundo os vereadores, quando precisam do documento, os agricultores são obrigados a se deslocar até Tocantinópolis, distante 48 quilômetros de Maurilândia. “Queremos a sensibilidade do Governo do Estado para que toma as providências para resolver esta situação”, argumentam os vereadores.

Edinan Fernanades, Raimundim Araújo, Regis Taveira,Maricilio Alves e Angela Ribeiro, informam que o motivo do fechamento da unidade de atendimento da Adapec no município é o vencimento do contrato da servidora que atendia no local. “Precisamos que o governo contrate ou nomeia outro servidor para atendimento no local”, afirmam.

 

Sem prazo

 

A Assessoria de Comunicação da Adapec, confirmou o fechamento da unidade em função do encerramento do contrato da única funcionária. Segundo a assessoria, a Adapec está estudando o remanejamento de outro servidor para atender na unidade. O órgão não estabeleceu uma data para solucionar o problema. Enquanto isso, os atendimentos são feitos em Tocantinópolis.

 

 

Comentários (0)