O fechamento da unidade de atendimento da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), em Maurilândia desde o dia 14 de junho causa uma série de transtornos aos agricultores do município. A alegação é dos vereadores Edinan Fernanades, Raimundim Araújo, Regis Taveira, Maricilio Alves e Angela Ribeiro.
Eles alegam que têm sido procurados por agricultores do município que não conseguem a emissão de documentos como Guia de Trânsito Animal (GTA), necessário para transferir animais de uma propriedade para outra.
Segundo os vereadores, quando precisam do documento, os agricultores são obrigados a se deslocar até Tocantinópolis, distante 48 quilômetros de Maurilândia. “Queremos a sensibilidade do Governo do Estado para que toma as providências para resolver esta situação”, argumentam os vereadores.
Edinan Fernanades, Raimundim Araújo, Regis Taveira,Maricilio Alves e Angela Ribeiro, informam que o motivo do fechamento da unidade de atendimento da Adapec no município é o vencimento do contrato da servidora que atendia no local. “Precisamos que o governo contrate ou nomeia outro servidor para atendimento no local”, afirmam.
Sem prazo
A Assessoria de Comunicação da Adapec, confirmou o fechamento da unidade em função do encerramento do contrato da única funcionária. Segundo a assessoria, a Adapec está estudando o remanejamento de outro servidor para atender na unidade. O órgão não estabeleceu uma data para solucionar o problema. Enquanto isso, os atendimentos são feitos em Tocantinópolis.
Comentários (0)