Feirantes que desejam trabalhar no 23º Arraiá da Capital já podem se inscrever

Inscrições para feirantes que desejam atuar no 23º Arraiá da Capital estão abertas desde a última 2ª. Interessados devem ir à sede da Fundação Cultural, em Palmas até o dia 8.

Barraca em Arraiá da Capital
Descrição: Barraca em Arraiá da Capital Crédito: Antônio Gonçalves

Estão abertas inscrições para feirantes que estejam interessados em trabalhar no na 23ª edição do Arraiá da Capital. Os feirantes que desejam atuar com barracas de comidas típicas de festa junina devem fazer a inscrição até a próxima segunda-feira, 08, na sede da Fundação Cultural de Palmas, no Espaço Cultural, das 8 às 18 horas.

 

Ao término do período de inscrições, a Comissão Organizadora fará a seleção dos feirantes, que participarão de uma reunião no dia 11 de junho, às 15:30, no Theatro Fernanda Montenegro com um técnico da Vigilância Sanitária do Município que dará instruções de funcionamento e onde também acontecerá o sorteio da localização das barracas.

 

Confira o regulamento:

 

1

Participarão as entidades filantrópicas, culturais, associações e comerciantes com experiência na culinária típica junina.

2

As entidades assinarão um termo de responsabilidade que constará dos direitos e deveres a serem cumpridos, declarando estarem de acordo com o regulamento.

3

Só será permitida a instalação de somente 01 (uma) barraca para cada entidade e fica terminantemente proibido o repasse da barraca a terceiros.

4

Todas as barracas deverão estar identificadas com nome de fantasia.

5

Cada entidade deverá obedecer obrigatoriamente o horário de funcionamento do Arraiá da Capital que terá inicio todos os dias às 19 horas, sendo que a barraca tem que estar pronta com todos os produtos 2 (duas) horas antes do início da festa

6

Após o sorteio da localização das barracas não será permitido a troca de local e os remanejamentos poderão ser efetuados com prévia autorização da Fundação Cultural de Palmas.

7

É obrigatório a presença no sorteio, o candidato inscrito que não estiver presente, terá seu nome cancelado da lista;

 

8

As barracas deverão conter obrigatoriamente, no mínimo seis e no máximo dez jogos de mesas e cadeiras;

9

As barracas deverão estar limpas antes do início da festa e durante todo o decorrer do evento;

10

O proponente deverá obrigatoriamente colocar lixeiras dentro e fora das barracas;

11

A limpeza do local deverá ser feita por cada Entidade, recolhendo o lixo e ensacando-o nas caixas coletoras existentes no local;

12

Será permitida a utilização de freezer, geladeiras e balcão para quentes e frios e outros equipamentos necessários para um bom funcionamento;

 

13

Todos os materiais como copos, pratos, talheres etc, deverão ser descartáveis;

14

Todas as barracas deverão manter um número de pessoas suficientes para um bom atendimento;

15

Todas as barracas deverão ter seu cardápio, com os preços discriminados e de fácil acesso ao cliente;

16

Não será permitida a venda de bebidas em vasilhame de vidro;

17

Cada barraca deverá comercializar obrigatoriamente no mínimo 03 (três) pratos típicos de festa junina;

18

Obrigatoriamente os contemplados participarão de uma reunião com Vigilância Sanitária do Município, com data a divulgar e as Entidades deverão comparecer e cumprir rigorosamente as solicitações da mesma;

19

É obrigatório ter 01 (um) extintor a cada 2 (duas ) barracas;

20

Haverá concurso da melhor barraca, cujos quesitos a serem julgados serão: decoração / melhor atendimento / higiene e limpeza / originalidade / melhor comida típica;

21

Cada barraca deve ter decoração típica de festejos juninos, considerando a seleção da mais típica;

22

Os jurados visitarão as barracas de alimentação observando para julgar os quesitos previstos neste regulamento, e os comerciantes deverão disponibilizar pratos típicos para degustação.

23

Os cinco primeiros classificados terão garantia da participação no Arraiá do ano subseqüente;

24

Haverá concurso de melhor pipoqueiro cujos quesitos a serem julgados serão: melhor atendimento; higiene e limpeza / decoração, figurino à caráter, etc.

25

A premiação do melhor pipoqueiro será um troféu e a garantia de participação no próximo arraiá.

26

Caso haja desistência, o fato deverá ser comunicado com antecedência de no mínimo sete dias, exceto em casos de saúde própria ou de parentes de até 2° grau devidamente comprovados, o não cumprimento desse regulamento impedirá o responsável participar do Arraiá da Capital por 2 anos

27

No caso de não cumprirem com o regulamento ficarão impedidos de participarem no próximo arraiá.

28

Os casos não previstos neste Regulamento serão solucionados pela Comissão Organizadora do Arraiá da Capital / 2015.

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