O Coletivo Flácido realiza neste sábado, 17, em Palmas, o Festival Escala 1:1 - Mostra de Arte da Performance. O evento é gratuito e começa às 18h, na Casa Flácida, na Quadra 404 Norte, Alameda 12, Lote 9.
A Mostra encerra a 5ª edição do projeto de Residência em Arte da Performance e Intervenção Urbana. Desde o início de agosto, quatro artistas/performers, selecionados a partir de uma chamada pública, estão concentrados desenvolvendo projetos de intervenção artística urbana.
Céu Vasconcelos, de Fortaleza (CE), Pablo Vieira, de João Pessoa (PB), e Lipidius e Omanna, de Palmas, são os residentes que apresentarão suas performances neste sábado. Além deles, as artistas Thaíse Nardim e Tauane Cruz, participantes de um laboratório de performance, outro projeto do Coletivo Flácido, também mostrarão seus trabalhos performáticos ao público.
“Durante os últimos dias, os artistas envolvidos desenvolveram e colocaram em prática intervenções urbanas, explorando questões sobre a ocupação dos espaços da cidade. Esta mostra será uma oportunidade única para o público conhecer de perto os experimentos e performances que surgiram desse processo criativo e reflexivo”, informou o diretor do Coletivo, Filipe Porto.
Música e graffiti
O Festival também contará com apresentações musicais. Os Dj’s Luka, Lipidius e Fran fazem a discotecagem do evento, enquanto a artista Lua Bogo fará um pocket show. Enquanto isso, a artista visual Ommana, além da performance, também se apresenta com live graffiti.
Mais informações
O evento é gratuito, mas a organização pede para o público retirar o seu ingresso no link a seguir para um controle melhor do fluxo de pessoas que estarão presentes: https://shotgun.live/pt-br/festivals/festival-escala-1-1
Coletivo Flácido
O coletivo Flácido é um grupo composto por artistas, cuja principal forma de expressão é a arte da performance, embora não se restrinjam a ela. Com o objetivo de revitalizar o cenário da arte contemporânea em Palmas/TO, o coletivo concentra suas atividades na Casa Flácida, um centro dedicado à arte, cultura e interação social, servindo como ponto de encontro para o cultivo de ideias inovadoras.
O projeto é realizado com recursos da Lei Complementar nº 195/2022. O Ministério da Cultura e a Secretaria da Cultura do Tocantins apresentam.
Comentários (0)