Festival de Dianópolis terá exposição da nova coleção “Artesanato do Tocantins"

A confirmação aconteceu durante visita do prefeito, Padre Gleibson Moreira, na exposição que aconteceu no Palmas Shopping esta semana

Crédito: Divulgação

Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Dianópolis vai trazer para o I Festival Gastronômico e Cultural da cidade, a exposição da nova coleção “Artesanato do Tocantins”, que será apresentada ao público em estande durante o Festival, que vai acontecer de 29 de novembro a 01 de dezembro, na Praça da Capelinha.

 

A confirmação aconteceu durante visita do prefeito, Padre Gleibson Moreira, na exposição que aconteceu no Palmas Shopping esta semana, quando estava acompanhado da coordenadora Estadual do Artesanato do Sebrae Tocantins, Celina Soares e diretora técnica do Sebrae/Tocantins, Eliana Castro.

 

“O objetivo além de mostrar a identidade cultural do nosso estado por meio do artesanato, é também oferecer oportunidade para os nossos artesãos introduzir seus produtos no mercado”, disse o prefeito.

 

Em Dianópolis, estarão disponíveis para apresentação cerca de 100 peças confeccionadas em capim dourado, buriti, madeira, babaçu e tecelagem com representações da iconografia do estado. O material foi produzido em cinco unidades produtivas do estado: Dianópolis, Gurupi, Natividade, Porto Nacional e São Felix do Tocantins.  

 

Comentários (0)