Festival de lançamento da coletânea Invasão do Pequi acontece nesta sexta-feira, 27

Com entrada gratuita, projeto reúne nove músicas autorais de artistas locais

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de promover e integrar a cena musical do Tocantins, o projeto "A Invasão do Pequi" prepara-se para lançar uma coletânea com nove canções autorais de artistas locais nesta sexta-feira, 27, no Blackbird Estúdio e Bar, em Palmas. A iniciativa foi contemplada pelo edital Artes Tocantins da Lei Paulo Gustavo, lançado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult). A coletânea também estará disponível nas plataformas de streaming. Confira aqui.

 

O projeto nasceu de uma demanda crescente entre os músicos locais. O idealizador e fundador do selo Wheels of Confusion Records, Felipe Supernaut, iniciou o trabalho em janeiro de 2020, com objetivo de dar espaço e visibilidade para os artistas da cena alternativa tocantinense. Em 2021, com a parceria de diversos músicos, surgiu a ideia de uma coletânea que tivesse um impacto maior do que lançamentos individuais. A proposta seria que cada artista gravasse uma versão da música de outro integrante do selo, criando uma troca criativa entre as bandas e compositores locais.

 

“As temáticas regionais tocantinenses são muito fortes e presentes nas obras. Com ritmos mais tradicionais, como o brega, misturados a outros como o rock, reggae, trap e metal nesta coletânea. É uma mistura de cores que ilustram a psicodelia que se deu do produto final de todo esse mix de composições e interpretações feitas em releituras. Como tudo foi captado no modelo live session, ao longo dos meses, a coletânea ficou uma viagem única, que registra o momento da cena musical dessa época, uma sonoridade que dá até pra sentir como foi a experiência e como cada artista estava neste momento de carreira”, explicou o proponente.

 

Participam do projeto as bandas Masterholic, Em agosto chove, Magoo e o Bando Urtiga, As Crônicas de Sucupira Gothan City, Damn Free Doom, BonoVo, Wizened Tree, Bulletproof e Kanichi. A expectativa é de estimular a cena cultural tocantinense, oferecer visibilidade a artistas locais, registrar o momento da música regional alternativa, compartilhar públicos e fomentar a colaboração entre as bandas da região.

 

Conheça o proponente

Com formação acadêmica em Engenharia Ambiental, Felipe Martins Marinho, conhecido como Felipe Supernaut, é artista, músico, produtor cultural e empresário. Ao longo de sua trajetória, já fez mais de 100 shows, e atua nas bandas Wizened Tree, Big Marias, Bulletproof e Damn Free Doom. Supernaut também é DJ, e organiza festas de rock, reggae e música eletrônica. Como produtor, já promoveu eventos culturais, como o Festival Bem Ali, Grito Rock e Noite do Pássaro Preto.

 

Ficha técnica

Produtor Cultural, fonográfico e de eventos: Felipe Supernaut

Ilustradora: Bruna Estrela

Estúdio de gravação: Blackbird Estúdio e Bar

Mixagem: Gabriel Worm, Felipe Supernaut, Vicente Luiz, Masterholic

Masterização: Landr 

Diretora de da equipe de Libras: Daniele Dorneles

 

Comentários (0)