Filme “O Julgamento de Arlete” abre seleção para figurantes em Porto Nacional

Gravações começam neste domingo, 26; produção inédita reúne humoristas e moradores em projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo

Crédito: Divulgação

Está aberta a seleção de figurantes voluntários para o filme "O Julgamento de Arlete", dirigido pela cineasta Cláudia Roberta, e o primeiro longa-metragem produzido em Porto Nacional. Os interessados podem clicar neste link para fazer a inscrição. As gravações do filme acontecem de 25 de maio a 12 de Junho, em Porto Nacional (TO).

 

A seleção é exclusiva para maiores de 18 anos, homens e mulheres, com a maioria das vagas para pessoas idosas. Não é necessário ter experiência prévia em atuação para se inscrever. O trabalho voluntário será realizado presencialmente no município portuense e haverá prioridade para moradores locais ou pessoas de outras cidades que não precisem de quaisquer despesas logísticas.

 

De acordo com a diretora do filme, Cláudia Roberta, este é o primeiro longa-metragem produzido em Porto Nacional e as expectativas são as melhores. “Estamos empolgados em abrir as portas para a comunidade e oferecer a oportunidade de fazer parte desse projeto que valoriza nossas histórias regionais de forma bem-humorada."

 

Filme

A produção audiovisual conta a história de Arlete, personagem da humorista e influencer Letícia Cerqueira, uma jovem dona de um bar na fictícia Caju Seco, que, após ser presa injustamente, enfrenta uma jornada cheia de humor e reviravoltas para provar sua inocência.

 

A personagem é descrita como astuta, carismática e dona de uma lábia irresistível, características que a atriz abraçou com entusiasmo. “Arlete é uma personagem incrível, cheia de nuances e energia, que tem uma história que representa muito da nossa cultura e do nosso humor. É um desafio e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de amplificar a história dessa personagem para o cinema. Eu também estou muito honrada em fazer parte de um projeto tão especial e com uma equipe tão talentosa”, comemora Letícia Cerqueira, que já possuía a personagem Arlete com trabalho nas redes sociais antes da idealização do filme.

 

Equipe

O longa-metragem da Cerrado Criativo tem a direção de Claudia Roberta, produção executiva de Laís Ribeiro e preparação de elenco de Luciana Bitencourt. O elenco é composto pelos humoristas Letícia Cerqueira e Olávio Soares como elenco principal, e conta ainda com participação dos humoristas Nayra Souza e Aldeir Bezerra, de Petrolina (PE), dos humoristas Fábio Dedão, Hitalon Bastos, Vinícius Martins e Ricardo Freitas (TO), e dos atores e atrizes Cinthia Abreu, Cleuda Milhomem, Iva de Oliveira, Ivo Gandra, José Ribamar, Magna Carneiro, Meire Maria Monteiro, Dalila Cristiny, Seu Eliano, Kelvin Sabino, Osmar Casagrande e Wesley Rocha (TO).

 

A produção de elenco é de Cinthia Abreu, que assina também a produção de figuração com assistência do produtor cultural e músico Everton dos Andes, que também integra o elenco do filme.

 

Projeto

O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo, no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

Cerrado Criativo

A Cerrado Criativo é uma produtora audiovisual com sede em Porto Nacional (TO). Criada por Cláudia Roberta, a empresa se dedica a contar histórias que refletem a riqueza cultural e social do Brasil, com um olhar leve e simples com o objetivo de despertar emoções. A produtora cultural também se destaca por projetos como a Semana do Audiovisual, Lab Cerrado Criativo e Cine Escola e já tem novos projetos firmados para 2025.

 

Participe

O quê- Seleção de elenco filme "O Julgamento de Arlete"

 Quando - Gravações de 25 de maio a 12 de junho

Onde - Link na bio do Instagram @cerrado_criativo 

Link inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScgegDDhMmMIcuISBCgZDzlqmIYQ9rCmEIVjn2akcmD-quXkA/viewform

Informações - (63) 9 8450-3585 ou no insta @ciabreu

 

Ficha Técnica

Claudia Roberta - Roteirista e Diretora

Laís Ribeiro - Produtora Executiva

Edvaldu Neto - Diretor de Fotografia

Michelly Thomaz - Diretora de Arte

Diego Britto e Chico Bororó – Som

Diretora de Produção - Marina Zazá

Comentários (0)