Fiscalização em calçadas da Capital é intensificada: carros podem ser guinchados

O objetivo da ação é tirar os veículos desses locais que devem ficar livres para uso dos pedestres...

Motoristas podem ser notificados
Descrição: Motoristas podem ser notificados Crédito: Antônio Gonçalves

A Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Trânsito iniciou nesta quarta-feira, 15, na 104 Sul, a fiscalização intensa em calçadas que são usadas como estacionamento. No período da manhã desta quinta-feira, 16, a fiscalização aconteceu na Rua SE 05.

 

Segundo explicou o superintendente de trânsito Alexandre Guerreiro, também está sendo realizado um trabalho de orientação e conscientização com comerciantes que pintaram as calçadas com faixas amarelas, para sinalizar o estacionamento dos veículos.

 

“O objetivo é tirar os veículos das calçadas que devem ficar livres para uso dos pedestres. Os comerciantes fizeram as demarcações sem autorização e isso é errado. Estamos passando tinta preta em cima dessas demarcações e orientando os mesmos que isto não pode ser feito”, explicou Guerreiro.

 

Ainda de acordo com o superintendente, ao chegar ao local é feita a busca pela identificação dos condutores dos veículos que são orientados a retirá-los da calçada. Aqueles que se recusam são notificados e o veículo pode ser removido do local.

 

Guerreiro afirmou que a fiscalização será contínua e que nesta sexta-feira, 17, acontece na 104 Norte. “Este trabalho será intensificado e contínuo para que irregularidades como estas não continuem”, destacou.

 

 

 

 

Comentários (0)