Fix Urbanismo participa da cerimônia de início das obras do HGA ao lado de Carlesse

Empresas proprietárias do Jardim dos Ipês doaram 32.737,60 m² para a construção da nova casa de saúde

Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

As obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA) começaram ontem, quinta-feira (11), após a assinatura da Ordem de Serviço pelo Governador do Tocantins, Mauro Carlesse. A cerimônia reuniu apoiadores e autoridades locais como o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, e o gestor operacional da Fix Urbanismo, Nahylton Alen no canteiro de obras no loteamento Jardim dos Ipês, onde será construída a unidade. 

 

Com o orçamento de R$ 30 milhões, o governo do Estado espera entregar a primeira fase em até 15 meses. “O Hospital Geral de Araguaína é uma de nossas prioridades e um compromisso nosso com essa região”, defendeu Carlesse. O representante da FIX também celebrou a intenção do grupo. "Que possamos todos juntos, iniciativa privada, poder público e sociedade, mostrar para o Brasil que aqui estamos fazendo um lugar diferente, um Estado que unifica para cuidar e proteger sua gente!". 

 

A Fix Urbanismo, juntamente com a Nova Harmonia Bairros Planejados, doou 32.737,60 m² do loteamento Jardim dos Ipês para a construção do HGA em 2013. Ao longo dessa quase uma década houve muita expectativa para a instalação da casa de saúde. Afinal, o projeto prevê 400 leitos, sendo 120 para clínica médica, 87  de cirurgia, 70 de ortopedia, 60 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 28 para especialidades diversas, 20 de Unidade de Cuidado Intermediário, 11 de psiquiatria, 2 de obstetrícia e 2 de pediatria.

 

A localização do loteamento onde será construído o HGA beneficiará toda a população do norte tocantinense. Com fácil acesso à Avenida Cônego, em poucos minutos é possível chegar até a BR 153. Pelas características estruturais e geográficas, espera-se que o hospital seja uma referência para o atendimento, cuidado e atenção à saúde. Além disso, por ser uma nova e moderna unidade poderá desafogar as demandas e solucionar os atuais problemas encontrados no Hospital Regional de Araguaína. 

Comentários (0)