Forças de segurança de Palmas discutem preparativos para a 5ª edição do Capital da Fé

O objetivo do encontro foi a definição da estratégia de segurança do evento, incluindo o efetivo e detalhes técnicos

O objetivo do encontro foi a definição da estratégia de segurança do evento
Descrição: O objetivo do encontro foi a definição da estratégia de segurança do evento Crédito: Divulgação

A Agência Municipal de Turismo (Agtur) realizou na tarde desta terça-feira, 05, uma reunião com as forças de segurança para discutir os preparativos da 5ª edição do Palmas Capital da Fé.

 

O objetivo do encontro foi a definição da estratégia de segurança do evento, incluindo o efetivo e detalhes técnicos. Estiveram presentes a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e o Corpo de Bombeiros Militar.

 

Além da atenção especial ao evento Palmas Capital de Fé, as forças de segurança reforçarão o efetivo em toda a cidade devido a grande quantidade de pessoas que vem de todo o país prestigiar um dos maiores eventos religiosos realizados no período do Carnaval.

 

Simultaneamente ao evento promovido, a Prefeitura de Palmas por meio da Agtur, acontecem cerca de 12 eventos, desde congressos a retiros. “O Palmas Capital da Fé é um evento religioso já consolidado em Palmas, que atrai um grande fluxo de turistas para o município no período de Carnaval. O destaque é o evento ser propício para toda a família, de jovens, crianças a idosos e registrar ocorrência zero.

 

As quatro edições anteriores registram uma média de 200 mil pessoas por evento, nos cinco dias da programação”, destaca o presidente da Agtur, Eudes Assis.

Comentários (0)