Forças de Segurança fecham o cerco contra comércio que continua aberto em Palmas

Operação das Forças de Segurança, no sábado à noite, 21, fez vistoria nos estabelecimentos comerciais em vários bairros de Palmas, para fechar o cerco contra comércio que descumpre decretos

Forças de Segurança realizam operação em estabelecimentos da Capital
Descrição: Forças de Segurança realizam operação em estabelecimentos da Capital Crédito: divulgação

Para orientar e fechar os estabelecimentos comerciais que estão descumprindo as determinações dos decretos do Governo do Estado e do município de Palmas, as Forças de Segurança realizaram, na noite deste sábado, 21, mais uma operação “Coronavírus” para assegurar o cumprimento dos decretos e, assim, evitar aglomerações de pessoas e a disseminação da Covid-19.

 

 

A operação contou com Forças de Segurança, compostas por policiais Civis do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), militares, guardas metropolitanos, agentes de trânsito, além de fiscais de obras e posturas.

 

Formado por dezenas de viaturas, o comboio iniciou a operação na quadra 1.003 sul, onde foram apuradas denúncias sobre aglomeração de pessoas em uma casa de eventos. Logo em seguida, as equipes fizeram patrulhamento nas Avenidas LO-27 e NS-04, e orientaram o proprietário de uma distribuidora de bebidas sobre as normas decretadas.

 

O comboio com as Forças de Segurança percorreu a região sul da Capital e os setores Taquari, Santa Bárbara, Avenida Tocantins em Taquaralto, Jardins Aureny’s, e Bertaville. Em algumas destas localidades, foram constatadas apenas barracas de rua que também foram fechadas e seus proprietários devidamente orientados.

 

Fechamento

 

As equipes verificaram também denúncias de que uma distribuidora, localizada na quadra 1.006 Sul, estaria funcionando de forma irregular. Os agentes retornaram ao local que já havia visitado poucas horas antes, momento que houve resistência por parte do estabelecimento. Diante do flagrante, os fiscais de obras e posturas lavraram os autos de infração e fecharam o local.

 

As abordagens seguiram para quadra 1.104 Sul e, logo após, ao Setor Fumaça, onde foi feita completa averiguação no sentido de coibir o funcionamento de estabelecimentos comerciais em desacordo com os decretos. Todos os estabelecimentos foram orientados e apenas um fechado coercitivamente.

 

Conscientização

 

“Em tempos de crises a união e a colaboração depende muito do esforço de todos, a exemplo das ações em conjunto das instituições de segurança, que não fogem da sua missão dar garantia e manutenção da segurança da população”, afirmou o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), Durval Ribeiro. 

 

 Ele disse que, nesses últimos dias, toda sociedade está em alerta e que, tem observado que, aos poucos, muitos já se conscientizaram sobre os cuidados de isolamento social neste cenário de pandemia.

 

 

Encerrada já nos primeiros minutos deste domigo, a operação cumpriu os objetivos propostos. As operações envolvendo as Forças de Segurança vão continuar, “mas é de máxima importância que todos contribuam para o êxito das ações, que cumpram os decretos”, advertiu.

 

Calamidade Pública

 

Com o objetivo de adotar medidas ainda mais complexas e reunir esforços no combate à pandemia do novo Coronavírus, o Governo do Tocantins editou na noite deste sábado, 21, o Decreto nº 6072, declarando situação de calamidade pública em todo território tocantinense.


 

 

 

 

Comentários (0)