Fortaleza Agrícola e Prefeitura de Gurupi se unem para recuperar córregos

A Prefeitura de Gurupi apoia a iniciativa da empresa Fortaleza Agrícola em preservar e recuperar as nascentes dos córregos com nascentes na zona urbana. Alunos de escola municipal recebem orientações

Nascentes de córregos em Gurupi
Descrição: Nascentes de córregos em Gurupi Crédito: ASCOM

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, apoia a iniciativa da empresa Fortaleza Agrícola em preservar e recuperar as nascentes dos córregos com nascentes na zona urbana. Na manhã desta quarta-feira (29) alunos da Escola Municipal Gilberto Rezende receberam orientações e plantaram mudas de árvores na nascente do córrego Dois Irmãos, ao lado do Uniclube.

 

A Diretoria de Meio Ambiente apoiou com a doação de mudas e concedeu servidores para orientar os estudantes. O Prefeito Laurez Moreira participou do evento e parabenizou a empresa pela ação. “Gurupi é uma cidade privilegiada, pois tem cinco nascentes dentro da cidade. É importante que empresas importantes, como a Fortaleza Agrícola, ajudem a conscientizar as pessoas. Mostrar que não podemos jogar lixo, que nós temos que plantar árvores, que não podemos construir imóveis em cima das nascentes... E as crianças são peças importantes para isso”, frisou Laurez.

 

O Município além do apoio técnico mobilizou os estudantes. Uma parceria constante entre Secretaria da Educação e Diretoria do Meio Ambiente. “Todas as iniciativas que venham beneficiar o município, principalmente na recuperação de áreas degradadas, a Prefeitura é parceira”, informou o Diretor de Meio Ambiente, Kleverson Portilho.

 

O Gerente Comercial da Fortaleza Agrícola, Sandro Vilela, explicou que o projeto de sustentabilidade é realizado em todo o país. “Explicamos quais ações devemos fazer para manter o ambiente sustentável, o uso correto de produto químico, a maneira correta de se proteger contra intoxicação e a recuperação de nascentes. Mostramos para as crianças a situação de não deixar uma nascente se degradar”, reiterou.

 

A Escola Gilberto Rezende participa do projeto desde 2014. Pela primeira vez levaram alunos menores para que a conscientização comece o mais cedo possível, destacou a Diretora da Unidade Escolar, Neuza Pereira. “Nós precisamos ser mais humanos para preservar o meio ambiente. Muita gente quando cresce pensa muito no dinheiro e desobedece regras ambientais. O amor pela natureza deve começar desde quando pequeno. Ter contato com ela ajuda nisso”. 

 

Comentários (0)