Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, o Juiz Cledson José Dias Nunes publicou nova portaria que detalha a temporada de sessões do Tribunal do Júri para o segundo semestre de 2025. Com início marcado para 1º de agosto, o cronograma inclui 37 processos envolvendo crimes dolosos contra a vida, com destaque para a inclusão de quatro novos casos considerados aptos para julgamento, conforme a Portaria nº 2.550/2025, que pode ser conferida no link.
Segundo o juiz, o documento reorganiza o calendário de julgamentos, priorizando réus presos e processos antigos, além de incluir datas para a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, uma ação direcionada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para julgamentos de feminicídios. Conforme o TJTO, o calendário anterior pode ser conferido nesta matéria.
Um dos casos incluídos no calendário anterior, pela nova portaria, é o de um homem de 39 anos, que será julgado no dia 21/8, uma quinta-feira, durante a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. Ele é acusado de tentativa de feminicídio, a golpes de faca, contra a ex-companheira em 14/3/2021, na 606 Sul, durante desentendimento motivado pela exigência da vítima para que ele deixasse a residência. A vítima foi socorrida por vizinhos e encaminhada ao hospital.
Outro processo envolve um outro homem, de 42 anos. O caso foi distribuído há mais de 14 anos e agora está apto para julgamento. Ele será julgado no dia 15/12, o último dia da temporada, acusado de tentativa de homicídio, a tiros, contra a vítima, um homem, em 27/11/2004, após uma discussão sobre a bicicleta da vítima, que o réu havia danificado. Mesmo ferido na perna esquerda, a vítima lutou até a chegada do irmão do réu, que interveio e tomou a arma, impedindo a execução.
O T1 Noticias não divulgará a lista dos réus, mas informa que ela está disponível no Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.
Comentários (0)