A Prefeitura de Palmas e a Odebrecht Ambiental | Saneatins inauguram a Estação de Tratamento de Esgoto Santa Fé, na Região Sul de Palmas nesta terça-feira, 16, às 8 horas. Somada às ETEs Santa Bárbara e Taquari, em fase de conclusão, as novas estações beneficiarão 100 mil pessoas com coleta e tratamento de esgoto. Além das estações, 290 quilômetros de redes coletoras, já em implantação, atenderão os bairros Taquari, Santa Bárbara, Bela Vista, Sol Nascente, Setor Sul, Santa Fé, Vale do Sol, Setor Canaã, Morada do Sol, Maria Rosa, Aureny IV, Irmã Dulce, Vila Piauí e Taquaralto.
Para o prefeito Carlos Amastha, essa é uma importante conquista do executivo municipal, através do Comitê Gestor de Saneamento. “É motivo de muita satisfação perceber que, em um curto espaço de tempo, a ETE Santa Fé se tornou realidade. O início das operações da ETE Santa Fé vem coroar o esforço conjunto da Prefeitura e da Odebrecht Ambiental |Saneatins, que vai tornar Palmas uma referência nacional na prestação de serviços de saneamento com qualidade e abrangência, beneficiando toda a população”.
Juntas, as três estações de tratamento terão capacidade de tratar 60 litros de esgoto por segundo. O diretor presidente da Odebrecht Ambiental | Saneatins, Pablo Andreão, destaca a importância da obra: “Expandir a coleta e tratamento de esgoto é um dos grandes desafios em Palmas. Sem deixar de avançar em outras regiões, conseguimos antecipar o cronograma de atendimento da Região Sul e, com o início da operação das novas estações, vamos garantir um salto na qualidade de vida da população, com mais saúde e respeito ao meio ambiente”.
As estações de tratamento de esgoto da Região Sul são fruto do plano de investimentos da Odebrecht Ambiental | Saneatins para expansão e modernização dos serviços de distribuição de água tratada e coleta e tratamento de esgoto na Capital. Em 2013, a empresa inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto Norte, uma das mais modernas do País, que atenderá até 215 mil habitantes do Plano Diretor do Município.
Comentários (0)