Fuga da Casa de Prisão Provisória de Palmas: primeiro foragido é recapturado

Conforme a Seciju, o foragido, que era um dos sete que fugiram no último dia 30, foi encontrado em Taquaruçu, na manhã desta sexta-feira, 04

Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas).
Descrição: Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas). Crédito: Divulgação/Web

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), comunicou, através de nota divulgada à imprensa, nesta sexta-feira, 04, que o primeiro foragido do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas) foi recapturado. Deusire Pereira Carvalho era um dos sete foragidos da madrugada do último dia 30, e foi encontrado em Taquaruçu, na manhã desta sexta-feira, 04.

 

Na nota, a secretaria afirma que a ação de recaptura é um eixo da “Operação Presença”, denominada “Volta para casa,” que teve início na quinta-feira, 03, e segue até o dia 03 de janeiro de 2021, para que os foragidos da CPP de Palmas sejam localizados.

 

Até o momento, os outros seis detentos continuam foragidos.

 

Confira a nota na íntegra:

 

Nota à imprensa - Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça

 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional (Sispen/TO), informa que recapturou um foragido do Núcleo de Custódia e Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP de Palmas), Deusire Pereira Carvalho, que havia empreendido fuga na madrugada do último dia 30. A recaptura foi possível após o trabalho da Inteligência do Sispen/TO em localizar o foragido na região de Taquaruçu na manhã desta sexta-feira, 4.

 

A ação de recaptura é um eixo da “Operação Presença”, denominado “Volta para Casa”, que iniciou nesta quinta-feira, 3, nas unidades prisionais e vai até o dia 3 de janeiro de 2021 com a finalidade de localizar os foragidos da CPP de Palmas e manter a segurança de todos custodiados para a boa execução da pena com foco na reinserção social.

 

A “Operação Presença” consiste em ações de revista geral nas unidades prisionais, patrulhamento, conferência nominal dos privados de liberdade, rondas internas e externas, além da recaptura dos fugitivos da CPP. A Seciju explica que se trata de uma ação integrada entre todos os órgãos que compõe as Forças de Segurança do Estado do Tocantins e solicita que a população, ao saber do paradeiro dos foragidos, faça denúncia anônima através do 190 da Polícia Militar.

 

Continuam foragidos: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa, Maycon Douglas Souza Castro, Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

Comentários (0)