Funcionando normalmente, 6º DP atende ocorrências simples e encaminha especializadas

Reclamações de moradores de que não estariam conseguindo registrar ocorrência na 6ª DP, por estar constantemente fechada, foram explicadas pelo delegado.

Crédito: Reprodução

O 6º Delegacia de Polícia Civil de Taquaruçu, sob o comando do Delegado Gilberto, voltou a atender presencialmente desde a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 e está funcionando normalmente em horário comercial para registros de ocorrência de crimes comuns. A informação foi dada ao T1 Notícias pelo próprio delegado por telefone na tarde desta quinta-feira, 26.

 

Reclamações de moradores de que não estariam conseguindo registrar ocorrência na delegacia, por estar constantemente fechada, foram explicadas pelo delegado. “Durante o período mais crítico da pandemia, a gente orientava fazer o boletim on-line, mas nós já voltamos a atender presencial e estamos à inteira disposição da comunidade”, explicou.

 

Segundo o delegado, quando o caso envolve vulneráveis - menores e idosos -, assim como violência contra a mulher, é feito o encaminhamento para delegacias especializadas. “Inclusive estamos levando à Taquaralto quando é necessário, para que a pessoa seja atendida, por exemplo em casos que envolvem proteção da mulher. Essas ocorrências são registradas na DEAM”, explicou.

 

“O resto continua normal. O que acontece agora é que agora alguns tipos de crime não são investigados aqui mais. Alguns são encaminhados para a diretoria de polícia da Capital e reencaminhados”, esclareceu o Delegado Gilberto.

Comentários (0)