Funcionário do Dnit é atropelado quando trabalhava na BR-153; condutor foge e é preso

O condutor da caminhonete continuou a viagem após o atropelamento, mas foi perseguido por outros funcionários, colegas de trabalho da vítima

Motorista fugiu após atropelamento, mas foi perseguido por colegas da vítima
Descrição: Motorista fugiu após atropelamento, mas foi perseguido por colegas da vítima Crédito: Divulgação/PRF-TO

Um pedestre foi atropelado na manhã deste domingo, 30, na BR-153, por volta das 9h25, no município de Cariri do Tocantins. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu uma caminhonete S10 com placas do município de Gurupi.

 

O pedestre, que é funcionário da empresa terceirizada que presta serviço ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi atropelado enquanto trabalhava na BR-153.

 

De acordo com a PRF, o condutor da caminhonete continuou a viagem após o atropelamento, mas foi perseguido por outros funcionários da empresa e interceptado quatro quilômetros após o local do acidente.

 

Ainda segundo a PRF, o motorista havia ingerido bebida alcoólica e o teste do etilômetro foi realizado, apresentando índice de 0,86 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Diante do flagrante, o homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Gurupi. O condutor poderá responder pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal e omissão de socorro.

 

O funcionário da empresa sofreu lesões graves, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi, mas não corre risco de morte.

Comentários (0)