Fundação Logosófica realiza palestra sobre conhecimento pessoal no dia 24, em Palmas

Fundação Logosófica realizará a palestra no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dia 24 de março, às 20 horas, com o tema: POR QUE NÃO SOU COMO QUERO SER?

Palestra acontece no dia 24, na Capital
Descrição: Palestra acontece no dia 24, na Capital Crédito: Foto: Divulgação

O que é o conhecimento de si mesmo? Como alcançar esse conhecimento? De que forma esse conhecimento pode auxiliar na conquista do que se quer ser? As respostas a estas e outras perguntas serão abordadas em palestra pública, com entrada franca, que a Fundação Logosófica realizará no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), dia 24 de março, às 20 horas, com o tema: POR QUE NÃO SOU COMO QUERO SER? O palestrante será Adelmo Salvador Gomes, que é empresário, estudante de Logosofia e docente da Fundação Logosófica em Brasília.

 

Saiba mais

Por que não sou o que quero ser? É próprio da natureza humana aspirar ser mais do que é. Todos buscam superar suas realizações e almejam sempre novas conquistas, novas modalidades para si mesmo. É natural buscar saber mais, querer mais, querer ser mais do que se é, realizar mais, obter maiores conquistas.

 

Quem não quer, por exemplo, ser mais feliz? Quem não aspira capacitar-se mais para ter melhores condições financeiras? Quem não pensa em ser mais dinâmico, mais ativo, aproveitar melhor o tempo, fazer planos no fim do ano para um ano novo melhor? Muitas vezes exclama: “Ah! Se eu tivesse aquilo seria a pessoa mais feliz deste mundo!”. “Ah! Se eu fosse mais desse ou daquele jeito, ia conseguir fazer muitas coisas!”.

 

Bem se sabe que a maioria desses propósitos acabam ficando só nas intenções e o homem nada mais faz que renová-las; e segue quase sempre estático na concretização do almejado. Entre muitas características da psicologia humana, podemos apontar algumas muito comuns: a instabilidade de seu querer, a vulnerabilidade de sua mente que não sustenta os propósitos, a falta de vontade e o desconhecimento do que realmente se quer.

 

Cabe perguntar a si mesmo: ser algo mais do que sou é um objetivo para mim? Quando busco ser mais do que sou, tenho sido capaz de contornar os obstáculos? Tenho recursos e conhecimentos para lançar mão e alcançar o que busco? Para ser como se quer ser, o homem necessita conhecer a realidade de seu mundo interno e para tanto há que buscar o conhecimento de si mesmo, que é objetivo da Ciência Logosófica.

Comentários (0)