Fundesportes abre prazo: entidades beneficiadas prestarão contas em até 15 dias

Pasta publicou em DO criação de comissão para elaborar relatório da prestação de contas no prazo de 15 dias úteis. Portaria deve apresentar dados sobre convênios da Fundesportes com entidades.

Cleyton Alen, presidente da Fudesportes
Descrição: Cleyton Alen, presidente da Fudesportes Crédito: Da Web

O presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), Cleyton Alen, publicou em Diário Oficial do município desta segunda, 20, Portaria do último dia 16, em que cria comissão para a elaboração de relatório de análise da prestação de contas dos recursos investidos pela pasta para incentivo e fomento ao esporte no prazo de até 15 dias úteis.

A medida do presidente da Fundesportes vem após acusações do deputado Wanderlei Barbosa, para quem a Prefeitura de Palmas faltou com a transparência em relação à recursos empregados em convênios no esporte.

Cleyton Alen respondeu às acusações por meio de uma nota em que defendeu os convênios da Fundação com entidades esportivas municipais e afirmou que “não existe previsão legal para realizar convênios com entidades de outras cidades”. A afirmação de Barbosa de que o município de Palmas investiu numa associação do maranhão foi desmentida com a apresentação da cópia do CNPJ da entidade, cujo endereço correto fica na 305 Norte e não em outro Estado, uma informação publicada erroneamente no Portal da Transparência.

A comissão formada para elaborar o relatório será composta por Bruno Henrique Castilhos Lopes, Rafael Madureira de Carvalho e Ronaldo Mesquita Oliveira.

Conforme a portaria, após a elaboração do relatório da análise da prestação de contas, o presidente da Fudesportes deverá enviá-lo imediatamente para a Secretaria de Transparência Controle Interno, para análise da prestação de contas.

 

 

Comentários (0)