O presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), Cleyton Alen, publicou em Diário Oficial do município desta segunda, 20, Portaria do último dia 16, em que cria comissão para a elaboração de relatório de análise da prestação de contas dos recursos investidos pela pasta para incentivo e fomento ao esporte no prazo de até 15 dias úteis.
A medida do presidente da Fundesportes vem após acusações do deputado Wanderlei Barbosa, para quem a Prefeitura de Palmas faltou com a transparência em relação à recursos empregados em convênios no esporte.
Cleyton Alen respondeu às acusações por meio de uma nota em que defendeu os convênios da Fundação com entidades esportivas municipais e afirmou que “não existe previsão legal para realizar convênios com entidades de outras cidades”. A afirmação de Barbosa de que o município de Palmas investiu numa associação do maranhão foi desmentida com a apresentação da cópia do CNPJ da entidade, cujo endereço correto fica na 305 Norte e não em outro Estado, uma informação publicada erroneamente no Portal da Transparência.
A comissão formada para elaborar o relatório será composta por Bruno Henrique Castilhos Lopes, Rafael Madureira de Carvalho e Ronaldo Mesquita Oliveira.
Conforme a portaria, após a elaboração do relatório da análise da prestação de contas, o presidente da Fudesportes deverá enviá-lo imediatamente para a Secretaria de Transparência Controle Interno, para análise da prestação de contas.
Comentários (0)