Fundesportes disponibiliza redes, bolas, raquetes, nas praias Arnos e Graciosa

Fundesportes disponibiliza nas praias redes, bolas e raquetes para vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia e beach tênis

Crédito: Lia Mara\ Secom Palmas

Além dos shows com música regional, as estruturas para prática de atividades físicas em grupo foram o destaque da programação do Palmas Férias, neste domingo, 16.

Nas praias das Arnos e na Graciosa foram disponibilizados materiais para prática de vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia e beach tênis à tarde. A iniciativa é da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), com o intuito de estimular a prática de atividade física entre os frequentadores das duas praias.

"Um amigo comentou que haveria estrutura. Aproveitamos para vir e reunir um grupo para aproveitar a estrutura. Já havíamos vindo à Graciosa jogar em meses anteriores e sem a demarcação da quadra não é tão legal como está hoje. A estrutura facilita a gente se reunir e interagir", disse o fiscal de conselho profissional Paulo José Dias. Ele estava em um grupo de 13 pessoas que aproveitou a quadra de vôlei de areia.

Segundo a Fundesportes, nos próximos dias 22, 23 e 30 de julho as quadras voltarão a ser demarcadas e voltarão a ser disponibilizadas gratuitamente redes, bolas e raquetes para vôlei de praia, futevôlei, futebol de areia e beach tênis a partir das 17 horas nas duas praias. Também parte da programação do Palmas Férias, haverá ainda a 2ª Meia Maratona de Palmas, no dia 29 de julho.

Os shows com DJ ou bandas regionais também acontecem a partir do fim de tarde, conforme programação organizada pela Agência de Turismo de Palmas (Agtur). Para o comerciante da Praia das Arnos, Cícero da Silva,  a estrutura para shows e esportes ajudou a atrair clientes a mais neste período de férias. "A estrutura desse ano ficou melhor. Chama a atenção, estou vendo movimento bom, algumas famílias vem almoçar e acabam ficando para participar da programação de shows e esporte à tarde. Acredito que vou fechar o mês com um bom faturamento", avaliou Cícero, que trabalha há  20 anos na praia da Arnos.

Comentários (0)