Futebol Solidário reúne 12 mil pessoas em Palmas e arrecada 24 toneladas de alimentos

Dividido entre o time dos artistas contra o time dos políticos, o Futebol Solidário contou com a participação de ex-jogadores, políticos, jogadores profissionais famosos e artistas de renome nacional

Eventou lotou o Estádio Nilton Santos, em Palmas
Descrição: Eventou lotou o Estádio Nilton Santos, em Palmas Crédito: Fotos: Júnior Suzuki

A grande paixão dos brasileiros a serviço da solidariedade. Foi assim a 3ª edição do Futebol Solidário, neste domingo, 12, no Estádio Nilton Santos, quando artistas e políticos se enfrentaram em um amistoso que teve como finalidade arrecadar alimentos para instituições sociais tocantinenses. A Prefeitura de Palmas foi a responsável pela estrutura do Estádio para o jogo.

 

Segundo a organização do evento cerca de 12 mil pessoas compraram ingressos, e mesmo com a chuva que caía no final do domingo compareceram ao estádio. “Foram arrecadadas 24 toneladas de alimentos, o que para algumas das cinco instituições beneficiadas serão suficientes para quase um ano de trabalho”, informou o deputado federal Irajá Abreu, idealizador do evento.

 

Dividido entre o time dos artistas contra o time dos políticos, o Futebol Solidário contou com a participação dos ex-jogadores e agora senador Romário, de Danrlei, Paulo Nunes, Alex Dias, Aloísio, Esquerdinha, Flávio Conceição, Amaral, o deputado federal Tiririca, além dos cantores Henrique & Juliano, João Lucas & Marcelo e do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, dentre outros.

 

Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, eventos como esse promovem o uso do Nilton Santos, e lazer para a população palmense, além do cunho solidário. “É o uso dos nossos equipamentos esportivos, o Nilton Santos não pode ficar restrito a um jogo de futebol. Por outro lado, é um belíssimo ato de solidariedade da população, e não descartamos o espetáculo para nós palmenses”, frisou.

 

Opinião corroborada pelo vendedor Alexandre Vieira, que mesmo com chuva, comemorava a promoção do evento. “É a chance para eu ver jogadores de quem sou fã, como o Romário. Deveria acontecer mais vezes em Palmas”, afirmou.

 

Mais que um jogo, o Futebol Solidário é um evento de confraternização e brincadeiras, no resultado final quem ganhou foi a solidariedade.

Comentários (0)