Garoto de quatro anos terá sonho realizado e será bombeiro mirim por um dia

Luiz Felipe se destacou em campanha de arrecadação de frascos para o Banco de Leite Humano dos Bombeiros Amigo do Peito e o Banco de Leite do Hospital Dona Regina

Com ajuda da mãe, Luiz arrecadou 80 frascos para campanha
Descrição: Com ajuda da mãe, Luiz arrecadou 80 frascos para campanha Crédito: Divulgação/CMEI Amâncio

Após se destacar durante a Campanha de arrecadação de frascos para o Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Dona Regina, o pequeno estudante do CMEI Amâncio José de Moraes, Luiz Felipe de Oliveira, 04 anos, terá o trabalho reconhecido pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, 13, às 19 horas.

 

Luiz Felipe conseguiu arrecadar o maior número de recipientes, individualmente, tendo conseguido o total de 80 frascos. O garoto recebeu a ajuda da mãe, Jaqueline Paiva, para conseguir alcançar o objetivo.

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins receberá a visita do menino e esse conhecerá o trabalho dos bombeiros, em seu cotidiano. “As equipes de serviço já estão prontas para recebê-lo e tornar esse dia memorável na vida dessa criança. Ele terá o seu sonho de infância realizado, ser bombeiro mirim por um dia”. Destacou o Tenente Jarbas Borges da Silva Gomes, coordenador do Projeto Bombeiros Amigo do Peito.

 

A Campanha de arrecadação de frascos foi realizada sexta-feira, 9, em frente ao estacionamento da Pamonharia Paraíso, com as turmas da manhã e tarde do CMEI, e foram doados 246 recipientes, uma quantidade significativa para facilitar o serviço de coleta de leite. 

 

O evento é uma parceria entre o projeto Bombeiros Amigo do Peito e o Banco de Leite Humano do Hospital Dona Regina, e há vários anos vem coletando esse alimento capaz de nutrir as necessidades de um bebê, até o seis meses de idade e que conta com 160 substâncias de suma importância para o seu desenvolvimento, como proteínas, carboidratos e gorduras, além de anticorpos e glóbulos brancos, sendo um alimento essencial na redução da mortalidade infantil.

 

 

(Com informações da Ascom CBMTO)

Comentários (0)