Gestão de Palmas investe R$ 1 mi em divulgação na novela e diz que colhe bons frutos

Palmas foi destaque positivo na mídia nacional em cenas na novela das 21hs mostrando a cidade iluminada para o Natal e o Parque Cesamar

Cenas mostraram a decoração natalina no Parque Cesamar
Descrição: Cenas mostraram a decoração natalina no Parque Cesamar Crédito: Globo reprodução

A Prefeitura de Palmas confirmou ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 21, que foi investido R$ 1 milhão, incluindo impostos e taxas, na inserção de merchandising na novela da Globo “O outro lado do Paraíso”. Pela primeira vez, o Tocantins e a Capital, Palmas, estão sendo retratados em uma novela em horário nobre na Rede Globo. O capítulo da novela exibido no dia 22 de dezembro do ano passado mostrou a Capital do Tocantins no cenário nacional, em cena romântica que foi gravada no Parque Cesamar, exibindo a iluminação e decoração de Natal do local. O episódio gerou muita repercussão positiva nas redes sociais e elogios para a Capital.

 

Segundo dados do Ibope (único instituto autorizado a aferir as audiências das novelas), a trama obteve média de 41 pontos no ibope, (cada ponto equivale a 70 mil domicílios, somente na grande São Paulo e 44 mil na cidade do Rio de Janeiro).

 

Em nota, a secretaria de Comunicação da prefeitura considerou que o investimento despertou o interesse de investidores e turistas que desejam conhecer a região. “É uma grande oportunidade de o Brasil conhecer todo o potencial turístico da nossa região, e, ao mesmo tempo, despertar o interesse de investidores e pessoas que desejam conhecer todos os nossos atrativos. Já nos primeiros capítulos foi possível perceber um incremento no turismo na região, aumentando a oferta de empregos e oportunidades, principalmente em Palmas”.

 

Para a gestão, o investimento em mídia visual projeta a Capital no cenário nacional e potencializa o interesse pela cidade. “Com a estratégia de potencializar o turismo na cidade, considerando que a novela alcança comprovadamente, índices de audiência superiores a 60%, o que representa dezenas de milhões de telespectadores, o investimento se justifica, num momento em que a cidade busca alternativas de desenvolvimento e tem no turismo um carro-chefe desta nova economia que se fortalece a cada dia. A divulgação da cidade também é fator de atração de investimentos, como empresas de serviços, indústrias de pequeno e médio porte e centrais atacadistas. A imagem positiva da cidade irá reverter em empregos, oportunidades de negócios e qualidade de vida para a população”.

 

Ainda de acordo com a gestão, “a inserção de um merchandising (exibição da cidade de forma positiva no contexto da trama da novela com imagens simbólicas) é uma poderosa mídia, capaz de criar referências visuais de Palmas de longa duração, considerando o alcance da novela e suas exibições e reexibições em mais de 130 países, nos cinco continentes, através da Globo Internacional e, posteriormente replicadas por emissoras que adquirem os direitos de exibição das novelas no mundo todo”.

 

Novela

 

Na cena de três minutos gravada no Parque Cesamar, que foi ao ar no dia 22 de dezembro, a novela mostrou Diego (Arthur Aguiar) convidando Melissa (Gabriela Mustafá) para dar uma volta e ver as luzes de Natal na cidade. Explorando a decoração do Parque Cesamar, os jovens comentaram sobre a beleza do lugar. "Estava doido para te mostrar como Palmas ficou linda com a decoração de Natal. É porque só vai até o dia 6 de janeiro, não queria que você perdesse", disse o personagem Diego. A personagem Melissa fica encantada com a decoração da cidade e diz: "Diego, é o Natal mais lindo que já vi".

 

Confira a cena na íntegra aqui.

 

Natal

 

No período Natalino, Palmas, que sempre ganha contornos ainda mais encantadores, foi mostrada ao Brasil inteiro, potencializando ainda mais o incremento do turismo, exibindo as Luzes de Natal, o Desfile e as estruturas decorativas montadas especialmente no período. 

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