Com o tema “Todos por uma educação transformadora”, o I Seminário de Gestão Escolar ocorre na próxima terça-feira, 1°, no Centro de Convenções Vicentão, em Porto Nacional. O evento, que será direcionado a profissionais da rede pública, é uma realização da Diretoria Regional de Educação (DRE) em parceria com o Sebrae Tocantins, por meio do projeto Educação Empreendedora.
De acordo com a gerente do Sebrae Millena Lima são esperados aproximadamente 400 profissionais da educação, entre eles gestores, professores e coordenadores que serão orientados em práticas pedagógicas, recomposição das aprendizagens e práticas educacionais. “Nós estamos trabalhando para que os gestores da educação vejam que não estão sozinhos nesse desafio de desenvolver o nosso Tocantins por meio da educação. Nosso objetivo é um só: fortalecer ainda mais o processo de ensino e aprendizagem de toda rede de ensino”, pontua.
O seminário é gratuito e direcionado a profissionais da educação de Porto Nacional. “É um momento de nos unirmos aos educadores para que eles possam atender da melhor forma possível os alunos da rede de educação do município e região”, finaliza Milena.
Educação Empreendedora
O projeto desenvolvido pelo Sebrae, Educação Empreendedora, busca despertar o potencial por meio da educação, desenvolvendo competências integradas à construção de projetos de vida, estimulando o protagonismo em diversas faixas etárias e oferecendo soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional a professores e gestores escolares.
Programação
7h30: Coffee Break
8h00 às 8h30: Credenciamento
8h30: Abertura oficial Apresentação cultural Fala Institucional
10h - Palestra 1 (Palestrante SEDUC): Gestão Escolar - Programa de Fortalecimento da Educação – PROFE e Prêmio Escola que transforma.
13h30 - Palestra 2 (Palestrante Credenciado Sebrae): Habilidades Socioemocionais (Práticas pedagógicas para promoção de uma cultura de paz nas escolas)
15h20 – Palestra 3 (Palestrante Credenciado Sebrae): Recomposição das Aprendizagens (Práticas pedagógicas inovadoras e inclusivas)
Comentários (0)