GMP intensifica patrulhamento nas escolas; facção apontada nega autoria das ameaças

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, esclarece que se trata de uma medida preventiva de forma a aproximar a GMP da comunidade escolar.

Crédito: Divulgação

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) intensificou o patrulhamento na porta das escolas municipais de Palmas nesta quarta-feira, 3. A intenção é aumentar a segurança dos alunos e educadores, coibindo possíveis ameaças, após a circulação de áudios pelas redes sociais, que levaram as forças de segurança a reforçar o monitoramento e o policiamento.

 

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Welere Barbosa, esclarece que se trata de uma medida preventiva de forma a aproximar a GMP da comunidade escolar. Ela também destaca que sempre é necessário atenção por parte de todos e incentiva a comunidade a fazer denúncias caso observe algo suspeito.

 

“As autoridades policiais estão mobilizadas na busca da origem dos áudios, nossa equipe continuará sua rotina intensa de monitoramento dos equipamentos públicos municipais com patrulhamento ostensivo”, destacou a secretária.

 

Facção desmente autoria de áudios

 

A facção apontada como responsável pela autoria de um dos áudios que circulam desde a noite desta terça-feira, 2, em aplicativos de mensagem com teor ameaçador à comunidade escolar de Palmas, desmentiu, em nova gravação divulgada nas redes sociais nesta quarta, motivar a ocorrência de invasão a colégios e transporte público da Capital.

 

Através de um líder regional da organização criminosa, que se identifica como Jeremias, fica “esclarecido” em um áudio de 59 segundos que não é da prática da facção ataque a escolas, nem ônibus. Ele menciona uma outra, rival, como provável autora das intimidações.

 

A Polícia Militar reforçou que está à frente do monitoramento da situação e que deslocou equipes para os supostos alvos a fim de que a segurança seja garantida.

Comentários (0)