Foram entregues nesta terça-feira, 18, à Guarda Metropolitana de Palmas onze novas viaturas para renovação da frota, sendo oito Mitsubishi Pajero Dakan e três Mitsubishi L200 Triton. A novidade das viaturas, que já entraram em operação, são tablets com aplicativo GM Mobile, tecnologia de gerenciamento de ocorrências.
O prefeito Carlos Amastha ressaltou que é importante a modernização dos equipamentos usados no atendimento à sociedade. “A gente precisa mostrar que o guarda metropolitano é valorizado e que tem equipamento que inspira respeito e que dá condições de trabalho. Passamos a ser a Guarda Metropolitana mais equipada no tocante à frota de veículos e isso vem a somar a outras instituições de segurança pública no combate à criminalidade”, acrescentou.
Já o secretário de Segurança e Defesa Civil de Palmas, Major Leonardo Gomes, destacou que o registro de ocorrências serão monitorados em tempo real. “Com esta tecnologia, conseguimos chegar ao destino com menor tempo possível, então o tempo-resposta no atendimento à ocorrência é diminuído sobremaneira”, frisou.
Parcerias
Presente na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Glauber de Oliveira, parabenizou o município pelo investimento. “Quero parabenizar o município pelo trabalho desenvolvido, que está cada vez mais consolidado. A PM tem contado com a parceria da GMP e estamos avançando sempre abertos a novas parcerias”, frisou.
Educação
O prefeito Carlos Amastha elogiou a parceria já consolidada entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com instituições militares e anunciou o planejamento de parceria com o Exército Brasileiro na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo. “Investindo em nossas crianças através dessa formação moral e ética, obviamente, nos permitirá formar cidadãos melhores e, sem dúvida, longe das drogas. Atualmente, as escolas com parcerias já iniciadas são a ETI Almirante Tamandaré - através da Marinha, da ETI Margarida Lemos – através do Corpo de Bombeiros, da ETI Eurídice de Melo – através da Guarda Metropolitana.
Comentários (0)