GMP recebe 11 viaturas com tecnologia que permite monitoramento em tempo real

As novas viaturas, que já entraram em operação, contam com tablets com aplicativo GM Mobile, tecnologia de gerenciamento de ocorrências

Guarda Metropolitana recebe novas viaturas
Descrição: Guarda Metropolitana recebe novas viaturas Crédito: Divulgação

Foram entregues nesta terça-feira, 18, à Guarda Metropolitana de Palmas onze novas viaturas para renovação da frota, sendo oito Mitsubishi Pajero Dakan e três Mitsubishi L200 Triton. A novidade das viaturas, que já entraram em operação, são tablets com aplicativo GM Mobile, tecnologia de gerenciamento de ocorrências.

 

O prefeito Carlos Amastha ressaltou que é importante a modernização dos equipamentos usados no atendimento à sociedade. “A gente precisa mostrar que o guarda metropolitano é valorizado e que tem equipamento que inspira respeito e que dá condições de trabalho. Passamos a ser a Guarda Metropolitana mais equipada no tocante à frota de veículos e isso vem a somar a outras instituições de segurança pública no combate à criminalidade”, acrescentou.

 

Já o secretário de Segurança e Defesa Civil de Palmas, Major Leonardo Gomes, destacou que o registro de ocorrências serão monitorados em tempo real. “Com esta tecnologia, conseguimos chegar ao destino com menor tempo possível, então o tempo-resposta no atendimento à ocorrência é diminuído sobremaneira”, frisou.

 

Parcerias

 

Presente na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Glauber de Oliveira, parabenizou o município pelo investimento. “Quero parabenizar o município pelo trabalho desenvolvido, que está cada vez mais consolidado. A PM tem contado com a parceria da GMP e estamos avançando sempre abertos a novas parcerias”, frisou.

 

Educação

 

O prefeito Carlos Amastha elogiou a parceria já consolidada entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed) com instituições militares e anunciou o planejamento de parceria com o Exército Brasileiro na Escola de Tempo Integral (ETI) Caroline Campelo. “Investindo em nossas crianças através dessa formação moral e ética, obviamente, nos permitirá formar cidadãos melhores e, sem dúvida, longe das drogas. Atualmente, as escolas com parcerias já iniciadas são a ETI Almirante Tamandaré - através da Marinha, da ETI Margarida Lemos – através do Corpo de Bombeiros, da ETI Eurídice de Melo – através da Guarda Metropolitana.

Comentários (0)