A Prefeitura de Palmas teve o decreto de situação de emergência em razão do forte vendaval que atingiu o Jardim Taquari reconhecido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional. A Portaria nº 323 foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 30.
O reconhecimento é resultado de uma audiência articulada pela senadora Professora Dorinha Seabra, que reuniu o ministro interino do MIDR, Valdeir Ribeiro de Moura, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, a primeira-dama e secretária municipal de Ação Social e da Mulher, Polyanna Siqueira Campos, além de outros integrantes da comitiva municipal.
Durante a audiência, representantes do governo federal destacaram a relevância do decreto de emergência e reconheceram a estratégia adotada pela Prefeitura de Palmas ao instalar um gabinete de crise no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Xerente, no Jardim Taquari. A estrutura foi montada para centralizar e coordenar a resposta ao evento climático, que causou danos em mais de 570 imóveis da região.
“O nosso agir rápido, nossos projetos e medidas emergenciais, desde o primeiro dia do vendaval, foram respaldados como atitudes assertivas para atender as famílias em situação de vulnerabilidade, afetadas pelos fortes ventos”, pontuou o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.
Defesa Civil Nacional
Nesta segunda-feira, 2, uma equipe da Defesa Civil Nacional estará em Palmas com o objetivo de vistoriar os danos causados pelo vendaval ao setor Jardim Taquari, no dia 8 de janeiro.
Comentários (0)