Greve da Educação chega ao fim e professores estarão em sala de aula nesta quinta, 28

Greve chega ao fim aós sindicato realizar assembleia em frente à Câmara de Palmas nesta noite de terça

Maioria dos filiados votou pelo fim da greve
Descrição: Maioria dos filiados votou pelo fim da greve Crédito: Divulgação Sintet

A greve dos professores da rede municipal de ensino de Palmas chegou ao fim na noite desta terça-feira, 26, por volta das 20h30, após 22 dias de paralisação. Com isso, os dois professores que ainda estavam em greve de fome por sete dias, também encerraram o protesto.

 

Sete professores haviam começado a greve de fome após várias decisões judiciais declararem a greve ilegal e a Prefeitura anunciar o corte de pontos dos grevistas. Eles queriam diálogo com o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o que não aconteceu.

 

O presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) Fernando Pereira,  afirmou que a suspensão da greve não significa o fim do movimento. "Se o prefeito Carlos Amastha não dialogar, poderemos retornar a qualquer momento. Aqui decidimos uma suspensão, e não um encerramento”.

 

Em nota encaminhada ao Portal T1 Notícias, o Sindicato informa que a decisão pelo fim da greve se deu em assembleia realizada em frente à Câmara Municipal de Palmas, onde se concentraram os protestos durante 14 dias de ocupação. Com o fim, os trabalhadores deixaram o local e retornaram para suas casas.

 

Os professores estarão de volta às aulas nas escolas municipais nesta quinta-feira, 28.

Comentários (0)