Um grupo de jovens de Fortaleza do Tabocão, há 156 km de Palmas, está se mobilizando via redes sociais, para agir em defesa do Rio que corta todo o município.
Antes um local de lazer, tarefas diárias (lavar roupas e louças), e um rio extremamente lindo, hoje o Rio Tabocão demonstra estar muito doente, já não conta com as margens protegidas pelas matas ciliares, e sofre com o lixo e a erosão que ameaçam torna-lo árido, a exemplo de muitos outros rios Brasil a fora.
A ação Salve o Rio Tabocão já conta com apoio de Escolas, Apae, comerciantes e poder público local.
Nesta quarta-feira, 29, às 17h30, acontece uma reunião para definir grupos e plano de trabalho. Audiência Pública e Caminhada Ecológica com limpeza do rio, plantio de árvores e outras medidas também terão data marcada hoje.
Futuro
O estado de São Paulo está sofrendo por não ter protegido seus mananciais enquanto era tempo. "Por que iríamos pensar que aqui é diferente?", questiona uma das idealizadoras. "Quem não cuida de seus recursos naturais no presente paga um preço muito alto no futuro", completa.
A jovem Elenjusse Martins, que é membro-fundador do grupo, pede o apoio de todos para compartilhar a campanha através das redes sociais.
Comentários (0)