Grupo 'Mulheres Que Se Apoiam' realiza evento solidário neste sábado, 27

A partir das 17 horas, deste sábado, na Praia da Graciosa, ocorre a primeira Chárreata Solidária.

Crédito: Divulgação

Acontece no próximo sábado, 27 de junho, a partir das 17 horas, na Praia da Graciosa, em Palmas, a primeira Chárreata Solidária. O evento será realizado pela iniciativa #MULHERESQUESEAPOIAM.


O objetivo é arrecadar fraldas descartáveis, adultas e infantis, que beneficiarão a Abrigo João XXIII, em Porto Nacional, e o Ong Meninas dos Olhos de Deus. “A ideia é montar um cenário, aos moldes do tradicional chá de fraldas, e receber as doações das pessoas que passarão em seus veículos. Esse é um formato que tem se tornado tradicional em tempos de pandemia e que será replicado em nome da solidariedade”, explicou a fisioterapeuta Saionarya Leão, idealizadora da ideia.


Durante o evento, também será arrecadado leite em pó, com e sem lactose, que será destinado a alimentação de crianças carentes. “Essa é uma rede que tem crescido e temos certeza que esse evento irá despertar a solidariedade nas pessoas”, disse Saionarya.


A campanha de arrecadação será realizada até o dia 11 de julho. “Quem não puder realizar a sua doação durante a Chárreata, poderá deixar o seu donativo em um dos pontos de coleta”, destacou ela.


Os pontos de coleta podem ser conferidos no perfil do Instagram: @mulheresqueseapoiamoficial

 


#MULHERESQUESEAPOIAM



O movimento #MULHERESQUESEAPOIAM foi idealizado pela fisioterapeuta Saionarya Leão com a intenção de promover a sororidade, empatia e solidariedade entre as mulheres. A iniciativa reúne profissionais liberais, empresárias e jornalistas focados em combater a rivalidade entre as mulheres. “Somos um grupo de mulheres que decidiram se unir para apoiar outras e lutar por causas que busquem a transformação da sociedade”, explicou.


O grupo, que começou com uma ação entre amiga, já reúne mais de 150 mulheres. O movimento tem como missão elevar a autoestima de mulheres, exaltando suas qualidades e ressaltando suas lutas no dia a dia, além de promover atos de solidariedade.


 

Comentários (0)