Grupo técnico começa série de reuniões para elaboração do PPA de Palmas

Reuniões serão virtuais e seguirão até sexta, 13, divididas por eixos. O grupo técnico é composto por servidores das secretarias e das fundações da prefeitura de Palmas e da Câmara Municipal.

Crédito: Edu Fortes

Começa nesta quarta-feira, 11, as reuniões do grupo técnico para a elaboração do Plano Plurianual 2022-2025, que, em razão da pandemia de Covid-19, serão virtuais, sempre às 14h30, e divididos por eixos. No primeiro encontro, será abordado o eixo "Dinamismo econômico e fluidez urbana", já a reunião da quinta-feira, 12, será sobre "Humanização e cidadania". O eixo da reunião da sexta-feira, 13, é "Governança institucional e exequibilidade".
 

O grupo técnico é composto por servidores públicos das secretarias e das fundações da prefeitura de Palmas e da Câmara Municipal.

 

As reuniões técnicas têm o objetivo de apresentar as diretrizes e a metodologia do plano de elaboração do PPA 2022-2025, assim como definir as atividades a serem desenvolvidas por cada órgão e os prazos de entrega dos trabalhos. “Essa é uma das etapas do processo de elaboração do PPA, que também passará por consulta pública dos palmenses, que poderão apresentar o que deve ser feito pela Prefeitura de Palmas nos próximos quatro anos. O documento final será enviado à Câmara Municipal, até 30 de novembro, para votação”, explica o superintendente de Planejamento e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano, José Augusto Rodrigues Santos Júnior.
 

Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, o PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo que organiza as diretrizes e metas do Poder Público, os objetivos dos agentes públicos e políticos e a demanda da população em programas, estruturados em ações. O PPA tem duração de quatro anos e sempre é elaborado no primeiro ano do mandato do prefeito, governador ou presidente da República.

Comentários (0)