GT Hip Hop Tocantins propõe fortalecimento do movimento em Palmas

Artistas foram recebidos pela presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Luara Aquino, para discutir a inclusão do hip hop no calendário oficial da capital

Crédito: Divulgação

Neste mês de janeiro o GT Hip Hop Tocantins se reuniu com a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luara Aquino, no Espaço Cultural, para discutir estratégias de fortalecimento e valorização do movimento Hip-hop na cidade. O principal objetivo do encontro foi a inclusão do Hip-hop no calendário cultural oficial de Palmas.

 

Durante o encontro, Mano Wilson, pioneiro do Hip-hop local, destacou a importância de um apoio contínuo da gestão municipal para consolidar o Hip-hop como uma ferramenta de transformação social. Sabraj, representante nacional do GT, sugeriu a criação de um inventário cultural, com a finalidade de mapear artistas e coletivos de Hip-hop em Palmas, o que poderia contribuir para a cena local. Ricardo, do grupo Selo de Deus, reforçou o potencial do movimento e enfatizou a necessidade de uma gestão pública comprometida com a cultura urbana. 

 

A presidente Luara Aquino reafirmou seu compromisso com o movimento e se mostrou favorável à construção de parcerias intersecretarias, com a intenção de fortalecer o Hip-hop na cidade. Durante o encontro o GT Hip Hop Tocantins apresentou diversas propostas como a criação do Dia do Hip-hop em Palmas a inclusão do Hip-hop em grandes eventos como o Aniversário de Palmas e o Réveillon e a contratação de artistas locais para oficinas shows e batalhas de rima. Além disso, foi sugerida a criação de editais específicos para financiar projetos culturais do Hip-hop e parcerias com as secretarias de Juventude e Desenvolvimento Social, para ampliar o impacto social do setor.

Comentários (0)