Será lançado neste sábado, 10, às 16h, no Hotel 10, o livro "Guardiões da Criação", escrito pelo sacerdote de Umbanda Gildener Sousa – dirigente do Instituto Tenda do Cabloco Sultão das Matas. A obra, publicada pela editora Viseu, trata sobre Exu e provoca uma experiência de aprendizado, esclarecimentos, explicações e verdades sobre a entidade. O evento é aberto ao público.
“Exu, orixá, entidade, divindade, demônio, luminoso ou portador das sombras. Mal compreendido, mal interpretado, desconhecido e associado aos trabalhos de magia negativa. Exu, o portador da luz ou o mensageiro das trevas? Quem realmente é Exu? Enigmático, irreverente e controverso. Exu povoa o imaginário humano, levanta suspeitas e, ao mesmo tempo, se apresenta transparente”, conta a sinopse do livro.
“A principal mensagem desse livro, assim como foi no primeiro que publiquei, é tirar o foco do preconceito para a nossa religião. É mostrar que a Umbanda não é algo ruim como algumas pessoas dizem. Na verdade, a Umbanda é amor e caridade”, explicou o autor Gildener Sousa. Ele também ressaltou que a religião tem como base três pilares: humildade, caridade e unidade. O primeiro livro publicado pelo sacerdote Gildener Sousa, lançado em 2009, tem como título “Umbanda de Terreiro”.
A publicação do livro ‘Guardiões da Criação’ foi realizada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), via Ministério da Cultura e operacionalizados pela Secretaria da Cultura do Tocantins.
Comentários (0)