O presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado (Adpeto), Guilherme Vilela, será conduzido a vice-presidente administrativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) para o biênio 2023/2025, durante cerimônia de posse que acontecerá nesta quarta-feira, 08, em Brasília.
Atualmente, a ANADEP representa 6,5 mil defensoras e defensores públicos das 27 unidades federativas, que atuam para garantir acesso à justiça para pessoas em situação de vulnerabilidade ou que não podem pagar por um advogado ou advogada particular.
Para o presidente da Adpeto, Guilherme Vilela, esse é um momento gratificante e significativo. "Foi com imensa satisfação que aceitei o convite para exercer o cargo de vice-presidente administrativo para o próximo biênio. Serão muitos desafios na condução da Associação Nacional para sugerir os melhores caminhos a serem traçados no enfrentamento das pautas legislativas e jurídicas, mas certamente o trabalho será facilitado pela atuação coletiva de uma diretoria extremamente comprometida e dedicada visando à consolidação de uma Defensoria do Brasil cada vez mais forte”, disse o presidente.
Ao todo, a nova diretoria focará em sete eixos de atuação: fortalecimento associativo, defesa institucional, diálogo interinstitucional, comunicação associativa, aperfeiçoamento e capacitação, atuação afirmativa de raça e de gênero, além da atuação internacional.
Guilherme Vilela Ivo Dias
Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins em seu segundo mandato (2019-2021 e 2021-2023). Membro do Conselho Consultivo da ANADEP (2021/2023). Defensor Público de 1ª Classe no Estado do Tocantins, ingressou na DPETO em 2014, atuando em diversas comarcas no interior, estando lotado atualmente na Defensoria Pública de Gurupi/TO. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Comentários (0)