Gurupi retira obrigatoriedade do uso de máscara em unidades de saúde

De acordo com a prefeitura, a redução no número de casos de Covid-19 no município foi fundamental para a adoção da medida

Gurupi - TO
Descrição: Gurupi - TO Crédito: Arquivo/Secom Gurupi

A Prefeitura de Gurupi informou que, a partir desta terça-feira, 20, o uso de máscara de proteção facial não é mais obrigatório nos estabelecimentos e unidades de saúde da cidade. O Decreto nº 1.107 foi publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira, 19.

 

Com isso, a utilização de máscara de proteção facial nos estabelecimentos da Secretaria Municipal de Saúde, em hospitais, consultórios, clínicas e laboratórios, tanto públicos quanto particulares, não é obrigatória. A utilização ou não fica a critério de cada pessoa.

 

"A redução no número de casos de Covid-19 em Gurupi foi fundamental para a adoção desta medida. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, no período de 03 a 16 de setembro, foram registrados 42 casos positivos da doença na cidade", diz o município. 

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) orienta as pessoas que estiverem com sintomas gripais, que utilizem a máscara a fim de evitar propagação da carga viral.

Comentários (0)