Gurupi suspende aulas presenciais em três CEMEIs após alunos contraírem Covid-19

Retorno das aulas presenciais nos centros educacionais deve ocorrer na próxima segunda-feira, 14.

Crédito: Lino Vargas/Secom Gurupi

A Secretaria Municipal da Educação de Gurupi (Semeg) informou, por meio de nota, a suspensão das atividades presenciais em três Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) após casos de contaminação de Covid-19 nas unidades. A secretaria informou que a suspensão das aulas presenciais ocorrerá no periodo de uma semana e a previsão para o retorno é na próxima segunda-feira, 14.

 

Conforme a educação municipal, após as contaminações todos os funcionários fizeram testes e os resultados dos exames foram negativos. Durante a interrupção das aulas, os conteúdos serão disponibilizados de forma virtual para que não haja prejuízo na aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. 

 

A Semeg disse que os centros educacionais cumpriram as medidas sanitárias e que todos os servidores foram submetidos a testagens antes do inicio das atividades. "A Semeg reitera que todas as medidas estão sendo tomadas para prevenir possíveis novos casos de contaminação e que seguirá com a as atividades educacionais levando em conta a segurança e aprendizagem dos alunos", realçou.

 

Confira a nota na íntegra:

 

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semeg), informa que diante de alguns casos de contaminação por Covid-19 ocorridos em três Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), a gestão já adotou as medidas necessárias para evitar a proliferação da doença dentro das unidades escolares.

 

Considerando o baixo número de pessoas que testaram positivo para Covid-19 nesses CEMEIs, a Secretaria optou em suspender as aulas presenciais nestas unidades ao longo desta semana. A Secretaria esclarece que os demais servidores também foram testados e os exames foram negativos.

 

A Secretaria Municipal da Educação reitera que durante esse período os prédios estão passando por sanitização e os servidores submetidos a testagem. Em relação à aprendizagem dos alunos, a Semeg informa que os conteúdos estão sendo ministrados de forma virtual, visando evitar prejuízos no desenvolvimento educacional dos estudantes.

  

A Semeg reitera que todas as medidas estão sendo tomadas para prevenir possíveis novos casos de contaminação e que seguirá com a as atividades educacionais levando em conta a segurança e aprendizagem dos alunos.  

 

As atividades presenciais nestas unidades escolares devem ser retomadas na próxima segunda-feira, 14.

Comentários (0)