Homem acusa hospital de falsificar assinatura de paciente para cobrar exame

Após ter esposa internada, Archias Carneiro, registrou BO contra Hospital Osvaldo Cruz acusando a administração de ter falsificado assinatura de paciente em guia de autorização de exame...

Archias Carneiro Amorim Neto teve sua esposa internada no Hospital Osvaldo Cruz, em Palmas, em maio deste ano. Na época, um exame de tomografia do crânio que seria realizado a pedido da própria paciente, Meiriane Costa Gomes, foi cancelado no mesmo dia a pedido dos dois, esposo e paciente que havia mudado de ideia.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O.) registrado por Achias Carneiro neste mês de setembro, a guia original de autorização do plano de saúde para a realização do exame foi resgatada por ele, para evitar cobrança. Com o cancelamento do referido exame, o homem declara que ainda alertou a administração do hospital, no setor de faturamento, para que não fosse cobrado o exame cancelado.

Quando Achias Carneiro recebeu seu extrato do plano de saúde, constatou que o valor de mais de R$200, referente ao exame não realizado, havia sido debitado indevidamente junto ao histórico de despesas hospitalar.

Ao procurar a Secretaria de Administração (Secad), foi mostrado ao servidor, o prontuário de atendimento médico-hospitalar de sua esposa, onde constava anexa outra guia original de autorização para exame de tomografia do crânio, datada de um dia anterior ao dia do resgate da guia feito pelo comunicante.

O servidor logo constatou que a assinatura no campo do responsável pela autorização não era da sua esposa. Segundo consta no B.O, Achias Carneiro disse que informou ao hospital no início do mês de setembro, mas que nada foi feito até o momento.

 

Hospital

A redação do T1 Notícias procurou o Hospital Osvaldo Cruz para obter uma resposta sobre o caso, mas até o fechamento da matéria, ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto caso o hospital queria se pronunciar.

Comentários (0)