Homem de 38 anos sem histórico de comorbidades é a 1ª morte por covid em Dianópolis

O paciente tinha 38 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP).

Crédito: Reprodução

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã desta quarta-feira, (17), o primeiro óbito causado pela covid-19 de paciente do município. O paciente tinha 38 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

O rapaz faleceu no início desta manhã, após complicações em seu quadro de saúde. Ele foi diagnosticado positivo para doença no último dia 3.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, ele era saudável e não tinha histórico de comorbidades.

 

 

O caso

 

Após apresentar sintomas no dia 26 de maio, o paciente recebeu atendimento no Hospital de Referência de Dianópolis (HRD), de onde foi encaminhado para Porto Nacional no dia primeiro de junho. Com a piora no quadro de saúde, foi trasnferido então para a UTI do HGP.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, não será realizado velório e que o corpo será trasladado de Palmas diretamente para o cemitério.

 

Em nota, a Prefeitura de Dianópolis se solidarizou com familiares e amigos “rogando a Deus o conforto neste momento de dor e saudade”.

 

Comentários (0)