Homem sai para fazer trilha na Serra do Lajeado e acaba sendo resgatado por bombeiros

Sérgio Rodrigo Stella saiu para fazer trilha no final da tarde e disse que não sentiu segurança para fazer o retorno sozinho em razão da falta de iluminação no local.

Crédito: Da web

Um homem de 45 anos, de nome Sérgio Rodrigo Stella, saiu para fazer uma trilha na Serra do Lajeado no final da tarde, mas teve que ser resgatado por bombeiros. O caso aconteceu no sábado, 1º, mas só foi divulgado hoje pelo Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). 

 

De acordo com informações dos Bombeiros, Sérgio saiu a trilha na Serra do Lajeado, no final da tarde, e, ao escurecer, não sentiu segurança para fazer o retorno do percurso sozinho em razão da falta de iluminação no local.  “Onde eu estava não dava para ter visualização alguma e, como era a primeira vez que eu passava pelo local, não senti segurança em prosseguir sozinho em razão, também, da trilha ser marcada por descidas íngremes”, contou. 

 

Sérgio então acionou os bombeiros pelo número de emergência 193. Sérgio disse que o atendimento dos Bombeiros foi rápido e tranquilo. 

 

O comandante da guarnição, sargento Vander Praxedes orientou os ciclistas a conhecem bem os locais das trilhas, bem como estarem munidos de equipamentos de segurança. “Nesse caso, deslocamos até o local, chegamos o mais próximo possível com a viatura e obtivemos sucesso no resgate. A orientação aos demais ciclistas é que conheçam bem as trilhas antes de sair para o percurso. Se não, estarem acompanhados de pessoas que já tenham conhecimento do local e que levem GPS, equipamentos de iluminação e segurança”, finalizou.

Comentários (0)