Homenagem In Memoriam — Isabel Maracaípe, a “Bel”

É com profundo carinho e respeito que prestamos esta homenagem à inesquecível Isabel Barros Maracaípe, carinhosamente conhecida por todos como, Bel

Registro feito por Gilson Cavalcante em 2019
Descrição: Registro feito por Gilson Cavalcante em 2019 Crédito: Gilson Cavalcante

MENÇÃO ESPECIAL

 

Homenagem In Memoriam — Isabel Maracaípe, a “Bel”

 

 

É com profundo carinho e respeito que prestamos esta homenagem à inesquecível Isabel Barros Maracaípe, carinhosamente conhecida por todos como, Bel.

 

 

Figura querida e símbolo de Taquaruçu, Bel era presença diária e viva nas ruas do distrito. Com sua voz marcante, suas expressões únicas e sua alegria contagiante, ela despertava sorrisos, avisava os horários dos ônibus, e alegrava as manhãs com seu "Corre, corre gacinha!". Sua maneira única de ser não a limitava só aumentava o brilho de sua presença, pelo contrário, era ela quem ensinava, todos os dias, o verdadeiro sentido da convivência, da espontaneidade e do afeto comunitário.

 

 

Sem ter frequentado escolas formais, era dona de uma sabedoria própria, de um vocabulário encantador e de uma poesia que fazia parte do cotidiano do Distrito de Taquaruçu. Bel era riso, era ritmo, era calor humano. Uma artista da palavra e do gesto.

 

 

Sua história foi eternizada no poema “Gacinha Bel”, de Edileide Ribeiro (a Edi), escrito em 2007, que celebra sua essência leve, bem-humorada e inesquecível.

 

 

Hoje, sua ausência é sentida como um silêncio na praça.

 


 

Isabel Maracaípe vive em cada coração que a conheceu, e em cada sorriso que ela fez brotar.

 

 

* 08/02/1969

+ 05/08/2025

 

 

Comentários (0)