O Hospital Municipal de Araguaína lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos novos, preferencialmente lacrados, para os pacientes internados na UTI Pediátrica. A demanda é para atender crianças de 0 a 12 meses e as opções incluem chocalhos, mordedores e brinquedos de borracha com sons adequados para a faixa etária, entre outros itens, exceto artigos de pelúcia.
As doações podem ser entregues na recepção do próprio hospital (Avenida Tibúrcio José Dantas, nº 650, Loteamento Manoel Gomes da Cunha) em horário comercial
A terapeuta ocupacional do HMA, Evelyne Andrade, explica que os brinquedos são uma alternativa para estimular e entreter os pacientes durante a internação.
“Na primeira infância, brincar é um dos principais estímulos oferecidos à criança. Diante disso, esses brinquedos serão usados para estimular o desenvolvimento neuropsicomotor e deixar o ambiente hospitalar um pouco mais aconchegante para os pacientes infantis”, frisou.
Allaíne Lacerda, coordenadora de enfermagem da UTI Pediátrica do HMA, lembra que a assistência à criança internada deve atender também as necessidades emocionais, sociais e psicológica.
“Utilizamos técnicas adequadas de comunicação e relacionamento que permitam reconhecer e compreender essas necessidades. O brinquedo terapêutico na assistência à criança contribui para amenizar o sofrimento causado pelo impacto da hospitalização, contribuindo para melhorar o enfrentamento do processo de adoecimento”, disse.
Comentários (0)