HRA restabelece reposição de materiais para cirurgias ortopédicas e DPE se manifesta

Após paralisação por 15 dias devido a falta de insumos para realização de cirurgias, justiça ordena reposição de material.

O defensor público Sandro Ferreira realizou vistoria no HRA nesta segunda-feira
Descrição: O defensor público Sandro Ferreira realizou vistoria no HRA nesta segunda-feira Crédito: Divulgação DPE-TO

A reposição de materiais para cirurgias ortopédicas no Hospital Regional de Araguaína (HRA) foi restabelecida nesta segunda-feira, 2, após decisão da Justiça, no último dia 31, que deferiu pedido de prisão e multa pessoal de gestores públicos caso continuassem descumprindo ordem judicial para regularização dos insumos necessários para cirurgias ortopédicas no referido Hospital.

 

A Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual (MPE), que conta com a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) como parte requerente no processo, garantiu a decisão para a regularização do serviço, mas o Estado vinha descumprindo a determinação. 

 

Com o atendimento à recente decisão da Justiça, uma nova manifestação da DPE-TO vai voltar a insistir na necessidade da realização de um mutirão de cirurgias para suprir a demanda de pacientes, aumentada pela paralisação dos procedimentos por 15 dias, que de acordo com o Defensor Público responsável pelo caso, é possível com os novos recursos.

 

No mesmo dia, a Justiça deferiu os pedidos quanto aos insumos, citando os gestores e o responsável pela empresa no domingo, 1°, que cumpriu a ordem judicial dentro do prazo de 24 horas. 

Comentários (0)