Idosos de Colinas vão receber área de lazer em Centro de Convivência

A previsão para conclusão da área no Centro de Convivência dos Idosos de Colinas do Tocantins é de cinco meses. A proposta da Prefeitura é de que o atendimento no Centro seja de segunda a segunda.

Idosos terão área em Centro de Convivência
Descrição: Idosos terão área em Centro de Convivência Crédito: Ascom Colinas

A construção de uma área de lazer de 1.928,14m² composta por piscina e praça no Centro de Convivência dos Idosos – CCI de Colinas do Tocantins foi lançada na manhã desta segunda-feira, 27. Com previsão de conclusão em cinco meses, a obra receberá investimento de R$236.964,72 advindos do erário municipal. Além da piscina e da praça, o valor contempla também a conclusão dos muros da entidade. 

 

Atualmente, o Município atende a mais de 200 idosos que são assistidos no CCI e nos Centros de Referência de Assistência Social do Bairro Santo Antônio e do Bairro Santa Rosa. Com a área de lazer, será possível incrementar os serviços oferecidos e dispor de atividades como natação e hidroginástica. Outro projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, que está em fase de elaboração promove o Baile do Idoso, ação que deverá acontecer quinzenalmente, a partir do próximo mês.

 

Segundo a secretária de Assistência Social de Colinas do Tocantins, Divina Herly, as atividades no CCI não serão interrompidas durante a construção da área de lazer e após a conclusão da obra, a proposta é de que o atendimento no Centro seja de segunda a segunda. A Secretária ressaltou a pretensão em fazer do CCI um local mais agradável aos idosos e seus familiares.

 

A área de lazer é mais uma das diversas obras realizadas pelo Município, com recurso próprio ou do Governo Federal, que fazem a diferença na vida do colinense. Nos próximos dias, será inaugurado o novo prédio do Creas – Centro Especializado de Assistência Social de Colinas. 

 

Contextualizando a realidade das políticas voltadas para a pessoa idosa, o prefeito de Colinas, José Santana Neto destacou a importância de ofertar atividades variadas e de dar atenção a este segmento. “Essa metodologia de trabalho com a pessoa idosa é de iniciativa nossa. Buscamos assistir a este público com o intuito de proporcionar mais qualidade de vida e prevenir possíveis problemas relacionados a saúde”.

Comentários (0)