IFTO Palmas abre inscrições para 154 vagas em cursos gratuitos do Centro de Idiomas

São oito cursos em diferentes níveis e modalidades, com seleção por teste ou ordem de inscrição

Crédito: Divulgação

Estão abertas até este domingo, 21, as inscrições para 154 vagas em cursos gratuitos do Centro de Idiomas do Campus Palmas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), conforme edital Nº 60/2025. São oferecidos oito cursos em diferentes níveis e modalidades, destinados tanto à comunidade acadêmica quanto à externa, com início previsto para o semestre 2025/2. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível em  portal.ifto.edu.br/palmas

 

Critérios de seleção variam conforme o curso

A seleção dos candidatos será realizada de acordo com o curso escolhido. Para as turmas de Inglês Intermediário I, Inglês Intermediário II, Espanhol Intermediário II e Espanhol Avançado I, será necessário participar de um teste presencial de nivelamento, que tem como objetivo avaliar o conhecimento prévio no idioma. A aplicação do teste está marcada para o dia 26 de setembro de 2025, às 14h, nas salas 507 e 508 do Bloco 05, no Centro de Idiomas do Campus Palmas.

 

Por ordem de inscrição para as turmas de Libras Básico, Francês Básico II e Português como Língua Estrangeira – Básico I, a seleção seguirá a ordem cronológica de inscrição, até o preenchimento das vagas disponíveis. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um curso, conforme o quadro de horários estabelecido no edital.

 

Cursos ofertados e vagas disponíveis

Confira abaixo os cursos ofertados e a quantidade de vagas para cada público:

 

Inglês Intermediário I

9 vagas para a comunidade acadêmica

8 vagas para a comunidade externa

 

Inglês Intermediário II

11 vagas para a comunidade acadêmica

10 vagas para a comunidade externa

 

Espanhol Intermediário II

10 vagas para a comunidade acadêmica

10 vagas para a comunidade externa

 

Espanhol Avançado I

13 vagas para a comunidade acadêmica

10 vagas para a comunidade externa

 

Libras Básico

13 vagas para a comunidade acadêmica

12 vagas para a comunidade externa

 

Francês Básico II (presencial)

10 vagas para a comunidade acadêmica

9 vagas para a comunidade externa

 

Francês Básico II (on-line)

11 vagas para a comunidade acadêmica

10 vagas para a comunidade externa

 

Português como Língua Estrangeira – Básico I

13 vagas para a comunidade acadêmica

12 vagas para a comunidade externa                                                                                                                                             

 

Os dias, horários e modalidades de cada curso podem ser conferidos diretamente no edital, disponível no site oficial do Campus Palmas do IFTO.

Comentários (0)