Incêndio atinge complexo de delegacias da Polícia Civil em Palmas e causa prejuízos

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a suspeita é de que o incêndio tenha começado com uma manutenção no telhado. Uma escola próxima precisou ser esvaziada. Não houve vítimas fatais.

Crédito: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Nesta quarta-feira, 19, por volta das 10h, um incêndio atingiu o complexo de delegacias, conhecido como Cidade da Polícia, localizado na quadra 202 sul, em Palmas. Com a fumaça espalhada pela região, uma escola próxima também precisou ser esvaziada por alunos e trabalhadores.

 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) informou que a suspeita é de que o incêndio tenha começado com uma manutenção que era realizada no telhado do prédio. A pasta informou que não houve vítimas fatais, mas algumas pessoas precisaram ser socorridas por causa da inalação da grande quantidade de fumaça. A SSP disse, ainda, que "os peritos oficiais do Estado farão uma perícia para apurar as causas do incêndio".

 

O incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros no prédio e em salas, corredores e quadra de esportes coberta da escola. Informações preliminares dão conta de que o incêndio causou grandes prejuízos ao prédio da polícia civil, mas ainda não foi divulgado pela segurança pública quais foram os prejuízos causados.

 

A ação durou cerca de 40 minutos e contou com cinco viaturas e quatro equipes do Corpo de Bombeiros Militar, num total de 15 militares e brigadistas que se revezaram no combate ao incêndio. "Assim que houve o chamado, acionamos o Trem de Socorro do Corpo de Bombeiros, com a equipe do 1º Batalhão do CBMTO, juntamente com a equipe da 2º Companhia do CBMTO, de Taquaralto, além do apoio de um caminhão pipa para ajudar no abastecimento das viaturas. Efetuamos o combate interno, algumas salas e corredor, e conseguimos debelar o incêndio. Passando para a fase do rescaldo, onde todo o material que ainda tinha fumaça foi resfriado na parte do teto”, explicou o chefe do Estado-Maior da corporação e supervisor da operação, coronel Peterson Queiroz de Ornelas.

 

Nota - Secretaria de Estado da Segurança Pública

 

A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que assim que o prédio da Cidade da Polícia for liberado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, os peritos oficiais do Estado farão uma perícia para apurar as causas do incêndio. 

 

A suspeita inicial é que o incêndio tenha começado devido a uma manutenção que estava sendo realizada no telhado. 

 

Felizmente não houve vítimas e o prédio foi prontamente evacuado.

 

O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar o fogo e no momento está fazendo o rescaldo da área, para em seguida retirar móveis e equipamentos e fazer a análise dos prejuízos materiais causados.

Comentários (0)