Incêndio destrói ferro velho no Sante Fé, em Palmas, após queimada se alastrar

O Tocantins está em segundo lugar no ranking de queimadas divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. De janeiro a julho deste ano haviam sido registrados 2.397 focos de queimadas

Cerca de 30 latarias foram destruídas pelo fogo
Descrição: Cerca de 30 latarias foram destruídas pelo fogo Crédito: Foto: Bombeiros/TO

Um incêndio iniciado em um matagal se alastrou e destruiu um ferro velho localizado no setor Santa Fé, em Palmas, na tarde desta quinta-feira, 28. De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, ninguém ficou ferido no incidente.

 

Ainda segundo os Bombeiros cerca de 30 latarias foram destruídas pelo fogo, além de pneus e outras partes de veículos. Os militares afirmaram que tiveram dificuldade no combate devido à grande quantidade materiais plásticos, bem como pneus e estofados além de carcaças de veículos. Foram necessários quatro bombeiros e cerca duas horas de combate para extinguir o incêndio. “Esse material de alta combustão faz com que o fogo se propague rapidamente. Pedimos à população que não coloque fogo em área de vegetação, porque neste período o mato está seco e qualquer fagulha pode se transformar em um incêndio de grandes proporções como acabou acontecendo neste caso” destacou o subtenente Gilmar Martins, que participou da ação.

 

Na última terça, 26, um incêndio de grandes proporções às margens da BR-153 causou a interdição parcial da pista em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no perímetro urbano de Paraíso do Tocantins. A fumaça decorrente das queimadas tomou conta da rodovia e dificultou a visibilidade dos motoristas que trafegavam pelo local.

 

O Tocantins está em segundo lugar no ranking de queimadas divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. De janeiro a julho deste ano haviam sido registrados 2.397 focos de queimadas. Ontem os focos já totalizavam 5060 no Estado, conforme o INPE. O Tocantins ocupa a segunda posição no ranking nacional de queimadas, perdendo apenas para o Mato Grosso. 

 

(Atualizada às 10h34)

Comentários (0)