Incêndio destrói parte de soja e coluna de secador de grãos em Figueirópolis

Fogo não se alastrou porque funcionários da empresa iniciaram controle do incêndio utilizando extintor. Bombeiros foram acionados e contiveram o incêndio

Fogo atingiu parte de silo de grãos
Descrição: Fogo atingiu parte de silo de grãos Crédito: Corpo de Bombeiros

Um incêndio ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 20, destruiu parte de um silo de grãos em Figueirópolis, sudeste do Tocantins. Os bombeiros de Gurupi foram acionados por volta de 00:20 h para combater as chamas que atingiram uma pequena quantidade de soja e uma coluna de secador de grãos.

 

O incêndio aconteceu nas instalações da AMAGGI, localizada na entrada de Figueirópolis. O combate ao fogo foi iniciado por funcionários da empresa com a ajuda de extintores de incêndio. Eles ainda fizeram a retirada dos grãos que estavam no estocador. “As equipes chegaram rapidamente e conseguiram controlar a situação, mas a atuação dos funcionários foi fundamental para que o fogo não se alastrasse”, ressaltou o capitão Welington de Souza Moura, subcomandante do 3º batalhão dos bombeiros de Gurupi.

 

"Para esse tipo de caso é importante limitar a área do incêndio retirando objetos que possam gerar a propagação do fogo, fazer o  isolamento do local, impedindo a entrada de curiosos e resfriar  área atingida", orientou o Capitão Moura.

 

(Com informações da Ascom CBMTO)

Comentários (0)